Antigamente, a única razão pela qual você consideraria alterar a data do relógio do seu console seria para conferir alguns easter eggs, como a batalha contra o chefe The End em Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Mas estamos em 2023, quase 2024, e agora os jogadores estão manipulando o tempo por razões mais nefastas: nomeadamente as controversas microtransações em Mortal Kombat 1.
Veja também:
Como você já deve saber, o desenvolvedor NetherRealm começou a açoitar skins do modo Invasion do lançamento em sua loja do jogo. Eles podem ser adquiridos com uma moeda premium chamada Dragon Krystals e incluem roupas anteriormente disponíveis gratuitamente durante o jogo como parte das atualizações sazonais do título.
Mas os fãs descobriram que, ao alterar a data de seus PS5, eles podem literalmente voltar no tempo e desbloquear essas roupas gratuitamente novamente. É altamente provável que essa falha seja corrigida, já que presumimos que a editora Warner Bros deseja levar os jogadores a microtransações, e a maioria dos jogos com conteúdo sazonal como esse funciona usando um relógio do lado do servidor.
No entanto, a guerra entre fãs e financiadores está mais forte do que nunca em Mortal Kombat 1, já que muitos ainda estão se recuperando da decisão da empresa de açoitar Fatalities no jogo de preço integral. Aqueles que pagaram pelo caro finalizador de Halloween receberam alguns movimentos bônus como adoçante, mas a reputação do lutador está em seu nível mais baixo no momento.