Nova patente de PS5 deixa a comunidade decidir quem é tóxico

"Espectadores votam para jogadores de bancada em um videogame"

Publicado em 21/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma patente nova da Sony e do PlayStation, que poderia ser para o PS5, apareceu online e deixou alguns fãs preocupados, já que ela pode permitir que os espectadores votem na remoção de jogadores que tenham mau comportamento ou desempenho abaixo do padrão.

Como é de conhecimento da maioria dos fãs, a Sony está sempre entrando com pedidos de patentes, incluindo as de jogos. Algumas delas evoluem para tecnologia e produtos reais, mas muitas delas nunca passam do conceito. Como resultado, as patentes da Sony devem ser sempre vistas com cautela e sem muito atenção, mas dessa vez, apareceu uma bem interessante.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova patente é intitulada “Espectadores votam para jogadores de bancada em um videogame”. Com isso, a tecnologia é exatamente o que o título da patente transmite, e com o aumento do streaming, seja no Twitch ou no YouTube, a Sony está procurando uma tecnologia que aproveite essa experiência e a aprimore para o jogador. Ele quer permitir que os jogadores votem para expulsar jogadores por “mau comportamento, falta de espírito esportivo [e] desempenho abaixo do padrão”.

“Um método para exibir um videogame aos espectadores inclui receber votos dos espectadores para remover um jogador de um videogame. O método também inclui determinar se o número de votos recebidos para remover o jogador do videogame atende a um nível de limite necessário para desencadear a remoção do jogador do videogame. Se o número de votos recebidos para remover o jogador do videogame atende ao nível de limite necessário para desencadear a remoção do jogador do videogame, o método inclui a geração de um comando configurado para fazer com que o jogador seja removido do videogame. O método também pode incluir animar a remoção do jogador e fornecer dicas visuais a outros jogadores ou espectadores sobre o motivo pelo qual o jogador foi removido do videogame”, diz ainda a patente.

O que torna tudo ainda mais estranho é que esse sistema de votação não seria gratuito, em vez disso, cobraria dos jogadores por essa ação, presumivelmente com algum tipo de moeda do mundo real. Porém, considere tudo como especulação, já que a Sony ainda não comentou sobre isso -e talvez nem comente. O que achou?

Via: Tyler Fischer/ComicBook
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio