Novo modelo de PlayStation 5 chega ao mercado

Mudanças parecem sutis, mas parece que ainda não se sabe tudo sobre as alterações

Publicado em 23/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após as primeiras notícias de que um novo modelo de PS5 estaria chegando ao mercado em breve, um lote de consoles destinados à Oceania parece conter a primeira leva de consoles reformulados pela Sony. E se antes a novidade seria somente para a versão digital, agora isso também estaria confirmado para o modelo com mídia física.

De acordo com uma matéria publicada pelo site press start, os australianos receberam nesta semana os primeiros consoles da linhagem CFI-1102A, que identificariam os novos videogames remodelados. Por enquanto, ainda não se sabe ao certo quais mudanças constam no modelo, exceto por uma: sua base de fixação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o mês passado, os modelos digitais da Sony já saem de fábrica com um novo tipo de parafuso (que vai na base usada para deixar o console em pé) que diferentemente do tipo anterior, agora permitem que ele seja fixado com as mãos.

O novo modelo (à direita) possui uma cabeça que permite que o parafuso da base seja rosqueado somente com as mãos.

foi configurado para obter uma ligeira atualização, tornando-se 300 gramas mais leve, além de incluir um novo parafuso de suporte de base que pode ser ajustado sem o uso de uma chave de fenda. Outra mudança que provavelmente chega nos novos consoles é algo que também foi anunciado antes: o peso.

Assim como foi noticiado anteriormente, o novo PlayStation 5 estaria 300g mais leve, nada que alivie brutalmente seus 4,5kg na versão atual, mas certamente já é algo a ser sentido, ainda que levemente. O novo modelo digital já possui um manual digital com as mudanças atualizadas. Confira aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar