Após uma estreia cheia de aplausos, o controlador DualSense, o maior elogiado sonysta na nova geração de consoles, está recebendo sua primeira leva de críticas pesadas, e isto tem a ver com a parte de hardware. De acordo com algumas postagens que começam a ficar cada vez mais populares no Twitter, parece que o assessório do PS5 está diante de um problema que a Nintendo e Microsoft conhece bem.
Veja também:
Trata-se do famoso ‘drift’, termo dado ao problema que causa uma permanência no comando para um dos lados, mesmo depois de se soltar o comando naquela direção. Essa ‘derrapada’, que torna qualquer tipo de jogo impraticável, tem causado problemas inclusive de ordem judicial para Nintendo e Microsoft, cujos clientes entraram com ações para serem reparados pelo defeito de fabricação, depois de não terem encontrado situações de um bom suporte técnico.
Por enquanto, não há notícia de que algum cliente que esteja com esse problema no DualSense tenha resolvido entrar com uma ação contra a Sony, mas as postagens pelo Twitter indicam que parece ser questão de tempo até alguém mais impaciente parta para esse recurso. Confira algumas postagens:
Última tentativa
Contudo, antes das medidas drásticas serem tomadas na frente de um tribunal, existe ainda uma chance de resolver o problema, e ela é simples. Recomenda-se reiniciar o controlador, algo que pode ser feito pressionando o pequeno orifício atrás do DualSense com clip. Veja aqui as instruções.
Caso o problema persista, aí sim será necessário entrar em contato com o suporte técnico da Sony, para que o assessório seja reparado ou mesmo substituído.