Patente de PS5 pode permitir que patos peçam ajuda

Nova patente da Sony para o PS5 pode ajudar na jogabilidade

Publicado em 29/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony tem procurado novas maneiras de expandir os recursos do PlayStation 5 para manter seus usuários sempre satisfeitos e continuar na luta pela supremacia tecnológica. Sendo assim, a empresa entrou com um monte de novas patentes recentes que indicam possíveis planos futuros. Uma delas foi registrada na Organização Mundial de Propriedade Intelectual em setembro de 2020 que sugere uma opção em que os jogadores podem obter ajuda de jogadores “especialistas” em seções mais complicadas de um jogo.

Esta opção seria transmitir a jogabilidade do jogador para um servidor onde seria combinada com outra onde esta área foi completada com sucesso. Os usuários do Playstation podem assim assistir as conclusões bem-sucedidas ou conversar com um desses especialistas por meio de um bate-papo de áudio ou texto. Uma imagem da patente mostra uma conversa potencial entre um jogador necessitado e outro disposto a ajudar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por um lado, é fácil ver como isso pode ser útil para alguns jogadores e pode até ajudar a construir um senso de comunidade entre os usuários. No entanto, é difícil imaginar por que alguns jogadores optariam por usar esse recurso, em vez de simplesmente procurar uma resposta online, ou seja, um detonado. Costumava haver um mercado gigante para guias de viagem, mas quando o acesso à Internet se expandiu, a demanda evaporou.

O fato é que simplesmente é mais rápido procurar ajuda online. Pode haver circunstâncias em que a comunicação direta possa ser útil, mas é difícil dizer se os fãs a aceitariam ou não. Claro, é tudo apenas conjectura neste ponto, de qualquer forma. Patentes não são necessariamente indicativas de recursos que serão adicionados, mas sim ideias que estão sendo exploradas atualmente.

No início deste ano, uma patente do PlayStation sugeria a capacidade de usar utensílios domésticos como bananas no lugar de um controle extra. Como esse conceito, isso poderia ser útil, mas é difícil dizer se um número suficiente de pessoas realmente o usaria.

Via: Comic Book/Game Rant

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio