Patente de PS5 poderia usar IA para ajudar jogador contra chefões

Nova patente da Sony ajuda o jogador a enfrentar o chefão

Publicado em 3/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova patente da Sony com sua Inteligência Artificial continua a gerar discussões no universo gamer. Não é de hoje que a empresa vêm buscando formas de tornar a experiência de jogar no Playstation 5 mais agradável – leia-se fácil -, dos usuários jogarem seus títulos preferidos. Sendo assim, recentemente a Sony mostrou uma de suas mais recentes patentes registradas.

Ela consiste basicamente em determinar a habilidade do jogador e ajustar a dificuldade do jogo da forma como ele joga, ou seja, com base no número de sucessos e fracassos. Sabendo disto, a IA irá ajudar o usuário a ter lutas mais fáceis ou até mesmo aumentar a dificuldade para passar de tela. Idealmente, isso seria uma opção, ao invés de um requisito, já que alguns jogadores preferem um bom desafio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em outro aspecto, um método inclui o recebimento de dados relacionados à tentativa de um ou mais jogadores de videogame de vencer um oponente e determinar, com base nos dados, uma maneira diferente de derrotar o inimigo no futuro. O método também inclui alterar a jogabilidade contra o oponente do videogame com base na maneira diferente de derrotar o oponente no futuro. O oponente do videogame pode ser um personagem não-jogador de um videogame, como um chefe que está engajado no final de um nível ou estágio do jogo”, diz a patente.

Existem muitos jogadores que poderiam se beneficiar com esta inclusão, mas vários outros ficariam insatisfeitos com isso. Alguns adoram uma luta dura contra um chefe, não importa quantas tentativas sejam necessárias. Outros preferem simplesmente aproveitar a experiência geral. Para o último grupo, isso pode ser uma bênção. A tecnologia ainda parece recompensar os jogadores que se saem melhor contra oponentes difíceis. Isso pode assumir várias formas diferentes, incluindo a moeda do jogo. Aqueles que estão preocupados com a possibilidade de não haver um incentivo para aceitar ameaças mais duras podem ficar tranquilos!

É importante notar que patentes como esta não indicam necessariamente coisas que virão definitivamente para o PlayStation 5. Em vez disso, elas apenas dão aos leitores uma visão do que a empresa está considerando para o futuro. É possível que a tecnologia não funcione conforme planejado, ou que a Sony abandone o conceito completamente.

Via: Comic Book/Playstation Blog

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio