Pistas sugerem que Abandoned é na verdade Silent Hill

Várias mensagens e até mesmo o nome do responsável por Abandoned, sugerem que ele seja um novo título de Silent Hill.

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation 5 tem apenas meio ano de idade e já acumulou uma lista impressionante de exclusivos para seu nome. De Returnal a Ratchet and Clank: Rift Apart, novos títulos parecem estar chegando ao mais novo console doméstico da Sony em um ritmo constante, com a promessa de ainda mais conteúdo no futuro. Outro projeto, simplesmente intitulado Abandoned, foi anunciado do nada no início deste ano com um teaser trailer breve, mas intrigante.

Desenvolvido por uma pequena equipe indie em uma empresa chamada “BlueBox Game Studios“, o teaser mostra a filmagem de uma perspectiva de primeira pessoa, com uma narração de voz que sugere uma experiência intensa de terror de sobrevivência, muitos jogadores ao verem o vídeo já começaram a fazer comparações com outros títulos, principalmente Silent Hill.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fora do trailer de Abandoned, pouco mais se sabe sobre o projeto além de alguns detalhes esparsos sobre a empresa, e a promessa de mais informações em breve. O jogo parece promissor por si só, no entanto, uma série de postagens recentes no Twitter da BlueBox Game Studios resultou em especulações de que o projeto é muito mais do que afirma ser. Na verdade, houve reivindicações e conexões feitas por jogadores de que Abandoned é na verdade um ardil elaborado e, na verdade, é o novo jogo Silent Hill disfarçado.

O misterioso exclusivo do PS5

Em 7 de abril de 2021, o canal oficial do PlayStation no YouTube enviou um teaser do que parece ser um pequeno jogo independente. Como mencionado, este título se chama Abandoned e se apresenta como um jogo de terror de sobrevivência em primeira pessoa. O anúncio veio do nada, com poucas indicações de seu desenvolvimento anterior ou do que o jogo acabará por ser. Embora não seja incomum para jogos indie serem revelados com surpresa com pouco ou nenhum aviso, são alguns dos detalhes circundantes que adicionam uma nova camada de especulação à verdadeira natureza do que Abandoned realmente é.

Desde o início, Abandoned está sendo comercializado como um exclusivo PlayStation 5 com total apoio da Sony para marketing e desenvolvimento. A página do jogo no blog do PlayStation também se aprofunda em alguns dos detalhes relativos à jogabilidade e o tom geral da experiência. Abandoned tem como objetivo proporcionar uma experiência em primeira pessoa verdadeiramente realista, cheia de situações de terror e estressantes.

O título afirma aproveitar ao máximo os recursos do controle DualSense, os recursos de áudio 3D do PS5, bem como a potência do próprio console, oferecendo gráficos foto-realistas. Embora os jogos indie tenham entregado alguns títulos impressionantes ao longo dos anos, o nível de ambição em exibição para Abandoned parece extremamente alto para o que se afirma ser uma equipe muito pequena.

Ligações com Silent Hill

Houve sugestões sobre a revelação inicial de que Abandoned pode ter sido relacionado a Silent Hill de alguma forma, mas essas noções pareciam desaparecer com o passar do tempo. No entanto, isso voltou e atingiu um pico febril em 16 de junho, quando a conta do Twitter do BlueBox Game Studios postou uma atualização extremamente bizarra e questionável em sua página.

A equipe brincou com o título oficial do jogo que seria revelado em breve, e deu uma dica de que o nome final começaria com um “S” e terminaria com “L”. Claro, isso poderia significar qualquer coisa, e é importante não assumir imediatamente “Silent Hill” como o título, no entanto, a toca do coelho da especulação é ainda mais profunda.

O site oficial da BlueBox Game Studios é completamente árido, quase um modelo inacabado para novas atualizações e projetado para ser finalizado em algum momento. O estúdio aparentemente não trabalhou em nenhum jogo anterior, e parece está trabalhando sob a direção de um diretor de jogos chamado Hasan Kahraman. Este indivíduo não tem foto de perfil em seu perfil no LinkedIn, nem há informações sobre seu trabalho anterior antes do desenvolvimento de Abandoned. É possível que ele simplesmente não tenha atualizado seu perfil online, mas é importante notar que as iniciais de seu nome correspondem às de Hideo Kojima (H.K), possivelmente servindo como um apelido furtivo para manter o jogo em segredo.

Embora possa parecer agarrar-se a qualquer coisa, é importante notar que esta não é a primeira vez que Hideo Kojima faz uma manobra complicada como essa ao anunciar um de seus projetos. Em 2012, antes do anúncio apropriado de Metal Gear Solid 5, o jogo foi apresentado como um novo IP, simplesmente intitulado The Phantom Pain. Além disso, o projeto estava sendo produzido por uma nova equipe do “Moby Dick Studio“, sob a direção de um designer chamado Joakim Mogren. Mais tarde, foi revelado que tudo isso era uma piada, e o nome Joakim Mogren era um anagrama de Hideo Kojima.

É importante reiterar que tudo isso é um jogo de adivinhação neste momento, até que mais informações sobre Abandoned sejam reveladas. A BlueBox Game Studios se desculpou por sua postagem no Twitter, alegando que nunca teve a intenção de causar tal frenesi para os fãs de Silent Hill. Ainda assim, existem algumas coincidências interessantes em jogo aqui, então será muito intrigante quando Abandoned postar mais detalhes sobre o jogo em um futuro próximo.

Abandoned está programado para ser lançado no quarto trimestre de 2021, exclusivamente no PS5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio