PlayStation 5 dará lucro para a Sony a partir de junho

O modelo Digital Edition continuará dando prejuízo por mais tempo

Publicado em 28/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sete meses após o lançamento do PS5, finalmente a Sony obterá lucro com os consoles! Muitas pessoas não sabem, mas é comum que as fabricantes de consoles lancem seus produtos para o mercado com prejuízo.

Porém, elas conseguem compensar as perdas na venda dos consoles com a venda de serviços e jogos. O PlayStation 5 é um dos consoles da Sony que mais está sendo vendido com prejuízo, mas isso está prestes a mudar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Numa apresentação para investidores, a Sony falou que espera que o modelo Standard do PS5 seja lucrável, a partir de junho deste ano. Além deste modelo, existe a Digital Edition, que continuará dando prejuízo por mais tempo. E quanto mais o tempo passa, maior é o lucro obtido na venda de cada console pelas fabricantes. Confira no gráfico:

PS5 (Foto: Divulgação)

Muitas vezes, pode demorar mais de um ou dois anos para um console tornar-se lucrativo, mas essa perda acaba valendo a pena no final. Não é um mercado fácil, há mais prejuízos que lucros, mas o fato é que as empresas nunca irão parar de produzir jogos e consoles tão tecnológicos e divertidos para os gamers. Torcemos para que não!

Via: Jorge Loureiro/EuroGamer

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio