Playstation 5: Novo console é melhor do que o original

Há alguma controvérsia sobre o novo modelo do console PS5, mas um YouTuber analisou os números e afirma que é realmente melhor do que o original

Publicado em 09/09/2021 12:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony lançou recentemente uma nova versão do PS5 que fez algumas melhorias no design do console, e alguns fãs acreditam que houve uma troca, já que aparentemente, o novo console é mais quente do que a versão de lançamento. No entanto, um YouTuber está indo na direção oposta e declarando que o novo PS5 é realmente melhor do que a versão anterior.

O YouTuber Hardware Busters International se interessou pelo tópico depois que outro YouTuber fez o upload de um vídeo de desmontagem do PS5 que levantou preocupações sobre o dissipador de calor reduzido do modelo. Alegadamente, a temperatura da unidade revisada era de 55 graus Celsius em comparação com os 52 graus Celsius do original. No entanto, Hardware Busters International tomou algumas medidas de velocidade e potência do ventilador e veio com algo diferente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com ele, a única diferença externa no novo PS5 é que o parafuso que mantém a base do PS5 no lugar agora tem um pouco de plástico ao redor para permitir que os proprietários o girem à mão em vez de exigir uma chave de fenda. Sobre os internos, porém, o YouTuber afirma que a Sony usa diferentes tipos de ventiladores em seus PS5s por causa da escala de produção.

Ele teve a sorte de encontrar dois PS5s, novos e antigos, com exatamente o mesmo tipo de ventilador. O YouTuber afirma que esta alteração do dissipador de calor é a única grande mudança no PS5 revisado e, embora ambas as unidades tenham quase exatamente a mesma velocidade durante o ciclo de trabalho do ventilador, a nova CPU do PS5 tinha uma temperatura operacional de cerca de 11 graus Celsius, mais legal do que a versão antiga.

Embora o dissipador de calor da nova unidade seja realmente muito menor, ele aparentemente contém o mesmo número de tubos de calor. Além disso e de um módulo Wi-Fi diferente, o novo PS5 é um pouco mais barulhento por causa do novo dissipador de calor, mas Hardware Busters International parece acreditar que isso é uma troca aceitável – embora ele admita que seria melhor se tivesse cerca de cinco unidades de cada modelo de console para testar.

O antigo PS5 se sai um pouco melhor quando se trata de manter a memória fria, mas o YouTuber afirma que a CPU é mais importante. O consumo de energia é virtualmente o mesmo em todas as condições, mas o novo PS5 tem uma temperatura de escape mais alta, o que a Hardware Busters International diz que significa que o dissipador de calor do console é mais eficaz, apesar da recente escassez de componentes de PC para jogos. Ele argumenta que isso significa que o novo dissipador de calor tem um desempenho melhor, apesar de ser menor e mais leve.

Via: Youtube/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar