Playstation 5 parece ter aumento de desempenho com nova atualização

Além de mais veloz, novo Playstation 5 trouxe outras melhorias pedidas pelos usuários.

Publicado em 21/09/2021 11:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation 5, que está quase completando seu aniversário de um ano, ainda está passando por algumas melhorias significativas de qualidade de vida. Recentemente, houve uma grande atualização de firmware do PS5 que deu aos jogadores a opção de remover recursos que muitos consideravam irritantes. Agora, está sendo relatado que existem alguns benefícios secretos adicionais para a atualização do firmware que não foram mencionados explicitamente.

Conforme informado no programa Digital Foundry Direct Weekly, parece que ao executar uma comparação entre o firmware novo e o antigo do PS5, alguns jogos rodam um pouco mais rápido no firmware mais recente. O experimento foi realizado com uma cópia de diferentes jogos, como Devil May Cry 5 e Control. Foi observado que esses jogos rodaram cerca de 2-3% mais rápido no novo firmware do PS5, o que levou a um aumento da taxa de quadros de 1-2 FPS. Curiosamente, essa pequena diferença não se aplica a todos os jogos, apenas a alguns poucos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os membros da Digital Foundry explicaram o motivo por trás disso, sendo que a recente revisão do firmware do PS5 melhorado oferece um conjunto de resfriamento diferente, um suporte de console melhor e outras pequenas melhorias. Além dessa taxa de desempenho ligeiramente melhor, a Digital Foundry concluiu que não havia outras diferenças importantes no PS5 revisado quando comparado ao do lançamento.

Por meio do processo de teste, a Digital Foundry descobriu que o antigo PS5 com o software atualizado era capaz de rodar mais rápido do que o novo PS5 com o software antigo. Uma vez que o problema foi corrigido e ambos os consoles foram trazidos para a atualização mais recente, o PS5 mais recente funcionou um pouco mais suave do que o firmware do PS5 mais antigo.

Embora essas mudanças no console não possam ser notadas sem o uso de equipamentos, é interessante notar que uma atualização de software PS5 pode fazer melhorias no desempenho do hardware. Parece que essas mudanças podem não ter sido intencionais da parte da Sony, mas é interessante ponderar porque a taxa de quadros aprimorada só funciona em jogos selecionados.

Outras mudanças que a atualização do PlayStation 5 trouxe incluem armazenamento expansível, desativação do ícone de captura de tela e a capacidade de desligar a notificação de gravação na tela sempre que os jogadores estiverem tentando capturar imagens do jogo.

Via: Digital Foundry Direct Weekly/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar