Publicidade
Entenda os motivos

PlayStation 5 pode ter problemas de venda até 2024

A Sony espera que os problemas de fornecimento do PlayStation 5 durem até 2024, mas acredita que o console começará a vender mais do que o PS4 em seu quarto ano.
Gostou? Compartilhe!
Playstation Astro
(Imagem: PlayStation)
Publicidade

O PlayStation 5 foi lançado em novembro de 2020, mas o console ainda é difícil de encontrar nas prateleiras das lojas. A Sony não pode atender à demanda do PS5, pois a oferta continua sendo um problema, resultando em muitos clientes que recorrem à compra de cambistas ou esperam meses para reabastecer o estoque.

Existem várias razões para esses problemas de abastecimento, mas a falta de peças parece ser o principal culpado. A escassez de chips está afetando todas as indústrias eletrônicas em todo o mundo, e o CEO da Intel não espera que a situação melhore até 2024. A Sony lançou recentemente um Business Segment Briefing para 2022, afirmando que os problemas de fornecimento do PS5 podem continuar por alguns anos.

O PDF de 42 páginas contém vários gráficos detalhando o desempenho do mercado e as perspectivas do segmento de jogos e serviços de rede da Sony Group Corporation. As informações na página 12 discutem problemas de fornecimento do PS5 e como a Sony planeja resolver o problema. O gráfico mostra que o PS5 vendeu mais que o PS4, lançamentos alinhados, em seu primeiro ano, mas não conseguiu manter a liderança devido a restrições de oferta.

Continua depois da Publicidade

A Sony espera que as vendas do console PS5 fechem a lacuna em seu terceiro ano antes de finalmente ultrapassar no quarto ano. Isso significa que os problemas de fornecimento do PS5 podem não ser totalmente resolvidos até 2024, e os fãs provavelmente não verão o console nas prateleiras das lojas até então.

A Sony compartilha algumas medidas de mitigação para resolver esse problema, incluindo o fornecimento de vários fornecedores e negociações para manter a logística ideal do PS5. A mesma página destaca riscos de curto prazo, como o impacto de eventos mundiais em andamento na dificuldade de obtenção de peças.

Outra página mostra uma demanda sem precedentes pelo console PS5. A Sony afirma que os varejistas dos EUA vendem consoles PS5 a uma taxa de 1.000 sistemas por minuto em comparação com 6 unidades PS4 no mesmo período. Embora esses números não possam ser comparados diretamente devido à situação de estoque muito diferente entre os dois consoles.

O PlayStation 4 também teve restrições de fornecimento nos primeiros meses, mas a maioria dos usuários provavelmente conseguiu encontrar um sistema no varejo dentro de um ano após seu lançamento.

Os fãs interessados podem encontrar mais informações sobre o negócio geral do PlayStation no PDF. Isso inclui os números de vendas de jogos do PlayStation para PC, a intenção da Sony de desenvolver títulos de serviço ao vivo e os planos da empresa de expandir além dos videogames.

Ele também contém informações sobre o PS VR2, pois a Sony confirma mais de 20 grandes títulos de lançamento de terceiros e de terceiros para o fone de ouvido, incluindo Horizon Call of the Mountain.

Via: Game Rant/Sony/PlayStation

CONTEÚDO RELACIONADO