Playstation 5: Qual a diferença do novo com o PS5 original?

Listamos as diferenças e um dica caso queira comprar o seu Playstation 5 atualizado e não pagar pelo antigo.

Publicado em 21/09/2021 12:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony lançou recentemente uma nova versão – revisada – de seu mais novo console, o Playstation 5. Mesmo com problema de vendas devido a escassez do PS5, seus jogos estão indo muito bem obrigado. Mas algumas perguntas começaram a ser feitas de qual é a diferença da nova versão com a original, mesmo que elas não apareçam. Bem, elas existem, mas são bem sutis.

Para aqueles que ainda não compraram o seu Playstation 5 e estão na dúvida se já compram ou aguardam a chegada da nova versão, vale destacar que existem mudanças a serem observadas entre esta versão e a orginal do PS5. Lógico que se você é um que já comprou o seu, não precisa se desesperar, pois a atualização de software está ajudando e muito no seu modelo, como pode ser visto clicando aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Novo dissipador de calor e peso mais leve

Segundo o jornalista Paul Mason do Game Rant, a maior mudança do novo modelo é que ele tem um dissipador de calor menor. Isso significa que ele funciona a uma temperatura mais alta, que foi observada em cerca de três graus Celsius a mais do que a versão original. Embora isso possa não soar como uma grande diferença, levantou algumas preocupações sobre a capacidade do novo modelo de regular o calor.

O novo PS5 também vem com uma nova ventoinha que possui pás maiores, o que poderia compensar as altas temperaturas. Com um dissipador de calor muito menor, o novo PS5 também pesa cerca de 300 gramas a menos. Esta não é uma diferença significativa, mas o console é bastante grande, então muitos jogadores sem dúvida apreciariam o peso reduzido.

Novo suporte de base e parafuso

Esta é algo que todos os donos de Playstation pediram. A partir de agora aqueles que preferem ter o seu console na vertical, poderão ficar mais tranquilos. O novo modelo apresenta um parafuso com alça, ou seja, ninguém mais irá precisar de uma chave de fenda. Graças Sony, pois era estranho que com tanta tecnologia você ainda usasse uma chave de fenda!

Além disso a base foi ligeiramente redesenhada e mostra uma nova braçadeira que se conecta ao Playstation 5. É uma pequena mudança e sutil, mas irá ajudar a tornar sua configuração inicial um pouco mais direta. E curiosamente, o número de série também mudou de CFI-1000 para CFI-1102A.

Essas são as mudanças que o novo console possui. São bem sutis, mas necessárias. Portanto, caso ainda não tenha conseguido comprar o seu, fique tranquilo pois com certeza acabará pegando o atualizado. Mas lembre-se de olhar o número de série para não ser enganado, ou achou que essa curiosidade era irrelevante? Para saber mais a respeito das atualizações, clique aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar