PlayStation anuncia amanhã atualizações de setembro do PS5

O anúncio trará novas opções de experiência e personalização, suporte de áudio 3D para TVs e muito mais. Confira o vídeo.

Publicado em 14/09/2021 17:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony anunciou sua próxima grande atualização para o PlayStation 5 e ela acontecerá amanhã 15 de setembro. A atualização oferece muitos novos recursos e opções para as pessoas personalizarem seu PS5. Houve apenas algumas atualizações de sistema para o PS5 desde seu lançamento em novembro passado. A mais recente do sistema para o novo console da Sony veio em julho passado que, admitidamente, não trouxe muitos recursos novos para a mesa.

Na atualização obrigatória, o PS5 obteve um aumento de desempenho e nada mais, infelizmente. No entanto, da maneira como as coisas estão parecendo, a próxima atualização parece compensar as deficiências da anterior. A Sony atualizou o PlayStation Blog esta manhã com a notícia de que uma nova atualização do PS5 será lançada globalmente amanhã.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hideaki Nishino, o vice-presidente sênior de experiência de plataforma do PlayStation, forneceu a descrição da atualização, listando a infinidade de adições que ela está trazendo. Começando com os aprimoramentos do PS5 UX, os jogadores serão capazes de personalizar o Centro de Controle “mais livremente”, bem como visualizar e escrever mensagens diretamente da Base de Jogo. Para usuários que possuem as versões PS4 e PS5 de alguns jogos, esta atualização agora os mostrará separadamente na guia “Instalados“, em vez de empilhá-los no ícone de jogo único.

Junto com os 6 novos jogos que chegam ao PlayStation Now este mês, os assinantes poderão escolher entre 720p ou 1080p para jogos individuais e usar uma ferramenta de teste de conexão para ver o quão bem eles estão transmitindo. No lado do hardware, a nova atualização traz a tecnologia de áudio 3D utilizada por muitos headsets de jogos diretamente para a TV usando o controle DualSense.

Além disso, a expansão de armazenamento M.2 SSD estará oficialmente disponível nesta atualização, finalmente dando aos jogadores PS5 a rota ideal para expandir a capacidade de armazenamento padrão de 1 TB do console. Por último, para os jogadores que têm aproveitado o PS Remote Play, a nova atualização permite o streaming através de redes celulares, não exigindo mais uma conexão sem fio.

Esta é uma atualização bastante forte da Sony, considerando como as anteriores foram desanimadoras. Ele equilibra a atualização dos recursos e opções atuais do console enquanto também introduz novos, não introduzindo muito ou pouco. Ainda há muitos outros recursos do PS5 que a Sony deveria implementar, desde aumentar o desempenho (e ofertas) de sua compatibilidade com versões anteriores ou rastreamento de tempo de reprodução mais preciso.

Com base na programação de atualizações do PlayStation 5, a próxima pode demorar mais um ou dois meses, então, até lá, essa atualização deve atrasar os jogadores.

Via: Game Rant/Playstation Blog
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar