PlayStation anuncia Doom 3: VR Edition e mais 5 jogos para o PSVR

Publicado em 4/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony anunciou uma nova gama de jogos PlayStation VR para o final deste ano, que inclui uma adaptação para realidade virtual de Doom 3, que anunciamos ontem, bem como títulos de alguns estúdios de Realidade Virtual de sucesso e alguns novatos no setor.

Entre os anúncios está uma nova geração de PSVR para seu console PlayStation 5 no mês passado. O fone de ouvido virá com um controlador redesenhado, um único cabo em vez do decodificador original e uma tela de resolução mais alta, entre outras atualizações.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas a Sony não revelou como será o fone de ouvido ou ofereceu muitos detalhes, e foi apenas informado que o dispositivo não chegará em 2021. Portanto, vamos nos focar nos jogos abaixo que serão lançados para PSVR – com a promessa de uma experiência melhor no futuro.

Doom 3 VR

Doom 3 VR, o único título com uma data de lançamento precisa, será lançado em 29 de março para PlayStation 4 e PlayStation 5. É uma versão “refeita” do atirador original de 2004 e suas duas expansões, projetadas para o acessório Aim do PSVR semelhante a uma arma. Um pequeno trailer oferece uma prévia da jogabilidade e gráficos atualizados.

Este é o segundo jogo Doom para PSVR, seguindo o 2017 VR original Doom VFR. Também não é a primeira vez que Doom 3 apareceu em RV. O jogo foi originalmente prometido como parte do lançamento do fone de ouvido Oculus Rift, mas foi cancelado em meio a uma ação judicial do detentor dos direitos de Doom, a ZeniMax. A empresa foi adquirida pela rival da Sony, a Microsoft no ano passado. Mais recentemente, uma equipe de modding não oficialmente portou Doom 3 para o Oculus Quest.

After the Fall VR

A Vertigo Games, criadora do atirador de zumbi VR Arizona Sunshine, trará seu sucessor cooperativo After the Fall para o PSVR também. O game foi anunciado alguns anos atrás, e era esperado que fosse lançado em 2020 em PSVR e VR baseado em PC. Foi adiado em parte por causa da pandemia de coronavírus, reprogramada para o início de 2021, uma janela que a Sony está reiterando aqui.

I Expect You To Die 2

O PlayStation VR também apoiará I Expect You To Die 2, uma sequência do título de escape room de grande sucesso, originalmente anunciado para o Steam em janeiro. O jogo promete os mesmos quebra-cabeças de espionagem ricamente interativos de I Expect You To Die, que provou ser um dos jogos de realidade virtual mais populares desde o seu lançamento em 2016.

Fracked VR

Os outros jogos não têm o mesmo reconhecimento de nome imediato, mas são adições intrigantes ao catálogo PSVR. Fracked é desenvolvido pela nDreams, o estúdio por trás do atirador furtivo baseado em caiaque Phantom: Covert Ops. Continuando a fórmula do esporte com armas, seu novo jogo é um shooter de ação construído em torno do esqui, ao lado de escalada, tirolesa e combate antiquado de pato e cobertura.

O jogo será lançado neste verão para controladores PlayStation Move em ambas as gerações de consoles Sony, mas com taxas de quadros e resolução melhoradas no PlayStation 5.

Via: Playstation Blog/Comic Book

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio