PlayStation atende os fãs e traz aplicativo muito solicitado para o PS5

Um novo recurso foi adicionado ao aplicativo PlayStation que permite aos usuários do PlayStation 5 uma nova maneira de compartilhar seu progresso no jogo.

Publicado em 24/02/2022 14:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation App da Sony permitiu aos usuários do PlayStation uma variedade de recursos para aprimorar e otimizar sua experiência no PlayStation 4 e no PlayStation 5 a partir de seus dispositivos móveis. Desde que o PS App foi anunciado na Tokyo Game Show 2013 e posteriormente lançado em novembro daquele ano, os jogadores receberam várias maneiras de se conectar e interagir com a comunidade além de seus consoles.

Como funciona o aplicativo?

O PS App tem uma variedade de recursos, permitindo que os usuários do PlayStation acessem suas contas da PlayStation Network. Os jogadores podem personalizar seus perfis, ver a atividade de amigos e seguidores, e ter acesso à PlayStation Store para comprar jogos e acompanhar remotamente os downloads em seus respectivos sistemas. O PS App também é atualizado com frequência com várias correções de bugs e atualizações de qualidade de vida para tornar o uso do aplicativo mais acessível e fácil de usar para os jogadores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualização

Uma atualização que os jogadores estão solicitando é a capacidade de compartilhar capturas de jogos de vários títulos do PlayStation 5 no PlayStation App, um recurso que o PlayStation 4 possui há algum tempo. E finalmente, a Sony e a PlayStation anunciaram oficialmente que esse recurso específico já está sendo adicionado ao aplicativo PS desde ontem, 23 de fevereiro.

Com este novo recurso sendo adicionado ao PS App, os jogadores agora terão a capacidade de fazer upload de todas e quaisquer capturas de jogos para a nuvem depois de capturá-las nos sistemas PS5. As únicas capturas implementadas no momento são vídeos de jogabilidade não 4K que duram 3 minutos ou menos e quaisquer capturas de tela tiradas de jogadores usando o botão Criar no controle PS5 Dualsense ou qualquer um dos atalhos do botão Criar.

Esse recurso é uma adição bem-vinda, pois torna o ato dos jogadores compartilharem suas experiências de jogos como Sifu ou Horizon Forbidden West muito mais fácil e acessível. O processo de acesso a essas capturas também é muito simples de navegar e poder compartilhar com outros jogadores em diferentes partes.

Embora a Sony e o PlayStation tenham trabalhado duro em outro hardware para a família PlayStation 5, ou seja, o PlayStation VR2, é bom saber que o PS App receberá atualizações para compartilhar as experiências do PS5 do jogador com outras pessoas. Esse recurso será lançado em breve.

Via: Game Rant/Playstation/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar