Publicidade
Rumor

PlayStation pode receber não dois, mas todos os exclusivos do Xbox

Aqui está o que os fãs do PlayStation, e possivelmente do Nintendo Switch, podem esperar do Xbox, como Halo.
Gostou? Compartilhe!
Publicidade

É uma época louca para ser um fã do Xbox. O mês passado trouxe consigo muitos rumores e relatórios credíveis indicando que algumas mudanças sérias na estratégia estão prestes a ocorrer na Microsoft. Essas mudanças potenciais resultarão na portabilidade do Xbox de seus maiores jogos originais para plataformas fora do Xbox e PC.

Se for verdade, essa mudança (pelo menos aos olhos de muitos fãs do Xbox) anularia o propósito de possuir hardware Xbox dedicado e transformaria a Microsoft em uma editora terceirizada de videogame mais tradicional. No momento em que este artigo foi escrito, mais esclarecimentos sobre este assunto ainda não foram fornecidos, mas o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que os funcionários da Microsoft estão “ouvindo” o que os fãs têm a dizer.

Para tanto, mais detalhes sobre esta situação serão compartilhados na próxima semana em um “evento de atualização de negócios” que será realizado pelo Xbox. Informações adicionais sobre a data e hora deste evento ainda não foram fornecidas, mas certamente ouviremos mais em breve. Até então, aqui estão todos os principais exclusivos do Xbox sobre os quais ouvimos falar até agora e que poderiam chegar ao PlayStation 5 (e potencialmente ao Nintendo Switch).

Continua depois da Publicidade

Starfield

O maior exclusivo do Xbox de 2023 é um dos primeiros grandes títulos que parece estar a caminho do PS5. O XboxEra foi o primeiro a relatar Starfield potencialmente chegando ao PS5 e diz que o RPG espacial está programado para ser lançado depois que o DLC Shattered Space do jogo chegar ao Xbox e PC. Isso coloca Starfield no caminho certo para ser lançado em algum momento de 2024, embora nenhum desses planos tenha sido divulgado publicamente ainda.

Indiana Jones and the Great Circle

Indiana Jones and the Great Circle é um dos maiores exclusivos do Xbox em 2024, mas não parece que isso se manterá por muito tempo. O The Verge relatou que o título Indiana Jones da Bethesda está sendo planejado para PS5 logo após chegar ao Xbox e PC. Este mesmo relatório diz que Indiana Jones está atualmente a caminho de chegar ao Xbox e PC em dezembro de 2024, o que significa que poderá chegar ao PS5 no início de 2025.

Gears of War

Sim, até Gears of War está sendo planejado para chegar ao PlayStation. O insider Jeff Grubb relatou que ouviu dizer que a Microsoft está discutindo internamente se deseja ou não trazer sua icônica franquia de tiro em terceira pessoa para o PS5 em algum momento no futuro. Uma decisão de uma forma ou de outra ainda não parece ter sido tomada, mas Gears é sem dúvida uma das franquias mais icônicas do Xbox. Um salto para as plataformas PlayStation é algo que pareceria impossível há uma década. Agora, parece mais provável do que não.

Hi-Fi Rush

Hi-Fi Rush da Bethesda foi o primeiro jogo que chegaria ao PS5 quando os rumores começaram a surgir no mês passado. Desde então, vazamentos adicionais surgiram, exceto confirmar que o título de ação rítmica está destinado a novas plataformas. O próprio Xbox ainda não anunciou o lançamento do Hi-Fi Rush em novo hardware, mas este provavelmente será o primeiro exclusivo que veremos da Microsoft fazendo a transição para o PS5.

Sea of Thieves

Ao lado de Hi-Fi Rush, Sea of ​​Thieves foi um dos primeiros jogos que poderia chegar ao PS5. Além do PlayStation, porém, o repórter Stephen Totilo observou que uma versão de Sea of ​​Thieves para Nintendo Switch também poderia estar nos planos. Dado que Sea of ​​Thieves está um pouco desatualizado neste momento, o lançamento do título pirata multijogador em outro hardware é algo sobre o qual muitos usuários do Xbox têm sido mais compreensivos. Quanto a quando ele chegará potencialmente ao PS5 e ao Nintendo Switch, um anúncio adequado virá em breve.

Senua’s Saga: Hellblade II

Senua’s Saga: Hellblade II ainda nem chegou ao Xbox Series X/S e PC, mas também está em negociações para eventualmente chegar ao PS5. O insider Nick Baker compartilhou nas redes sociais que Hellblade II é outro jogo que ele acredita que chegará ao PS5 em algum momento. Os detalhes vinculados a esta porta não foram compartilhados, mas o Hellblade original foi lançado no PS4 em 2017. Como tal, certamente há fãs da série no PlayStation que adorariam jogar a sequência no PS5.

Halo

Parece loucura, mas sim, até Halo pode agora ser lançado para plataformas PlayStation. No meio de todos esses outros rumores, Jez Corden, membro do Xbox, especulou que a chegada de Halo ao hardware PlayStation provavelmente se concretizará “eventualmente”. Agora se sabe exatamente como seria, mas Halo Infinite continua a ser um dos principais títulos de serviço ao vivo do Xbox e certamente se beneficiaria de um novo público no PS5.

Além disso, Halo: The Master Chief Collection contém quase todas as entradas mais antigas da série e certamente poderia ser facilmente portado para um novo hardware se o Xbox realmente quisesse abrir as comportas.

Via: ComicBook/XboxEra/The Verge/X

CONTEÚDO RELACIONADO