Produtor de FF16 afirma que uma grande revelação chegará em 2022

Produtor de Final Fantasy 16 fala respeito do jogo que terá novidades apenas em 2022.

Publicado em 27/12/2021 13:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Final Fantasy que esperavam ouvir notícias sobre Final Fantasy 16 em 2021 ficaram desapontados ao saber que a próxima atualização foi adiada para 2022, já que a produção do jogo foi adiada por seis meses. O FF16 pulou o Tokyo Game Show e o The Game Awards 2021, que foram os últimos grandes eventos de jogos que apresentam exibições de várias editoras.

FF16 é um nome grande o suficiente para que a Square Enix pudesse justificar a dedicação de um evento inteiro para promovê-lo, mas a empresa geralmente faz seus anúncios para outros veículos, como os eventos Sony State of Play ou a conferência anual E3. Enquanto grandes eventos de jogos como The Game Awards e E3 dão aos fãs a chance de se preparar, anunciando suas datas de exibição com semanas de antecedência, shows de festas como da Sony e Nintendo tendem a ser revelados apenas alguns dias antes do showcase.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fato de que o FF16 é um exclusivo do PS5 significa que um anúncio do Sony State of Play seria um ajuste ideal para sua próxima exibição, visto que foi revelado pela primeira vez durante o evento showcase do PS5. O produtor do FF16, Naoki Yoshida, havia prometido anteriormente que mais notícias sobre o jogo seriam lançadas em 2021, e o fato de 2022 ser agora apenas uma semana levou a maioria dos fãs a acreditar que isso não estava acontecendo.

Yoshida anunciou em um post na página oficial do Twitter de Final Fantasy XVI que problemas com o desenvolvimento do jogo impediram a equipe de revelar mais informações em 2021, citando o trabalho de casa devido à pandemia global como um fator importante no desenvolvimento do jogo. Pedindo desculpas aos fãs, Yoshida confirma que o próximo anúncio do FF16 acontecerá na primavera de 2022,

A mudança para trabalhar em casa levou a uma série de problemas com a produção do FF16, algo que tem sido visto no desenvolvimento de jogos. De acordo com Yoshida, trabalhar em casa dificultou a comunicação entre os departamentos, causando o atraso. Yoshida disse anteriormente que não queria revelar mais detalhes sobre o FF16 até que estivesse próximo do lançamento, o que pode significar que o FF16 está planejado para ser lançado em 2022, embora possa não ser lançado até o final do ano.

FF16 ainda não tem uma janela de liberação, então está tudo no ar no momento. Do jeito que está, a Square Enix revelou apenas breves trechos de FF16, bem como algumas biografias de personagens e informações de lore no site oficial do jogo.

Vale ressaltar que 2022 marca o 35º aniversário da série Final Fantasy.

Final Fantasy XVI está atualmente em desenvolvimento para PS5.

Via: Screen Rant/Final Fantasy XVI/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar