Publicidade
Conheça

Projeto Leonardo: PS5 revela os recursos de seu novo controle

No início deste ano, a PlayStation deu aos jogadores sua primeira olhada em “Project Leonardo”, um controle focado em acessibilidade para o PlayStation 5.
Gostou? Compartilhe!
Controle de Acesso PS5
(Imagem: Sony)
Publicidade

No início deste ano, a PlayStation deu aos jogadores sua primeira olhada em “Project Leonardo“, um controle focado em acessibilidade para o PlayStation 5. Agora, a equipe anunciou oficialmente que o controle será chamado de controle de acesso e também revelou novas informações sobre como ele funcionará, incluindo sua interface do usuário.

Esta é uma informação importante para qualquer jogador que precise de um dispositivo como este, pois dá uma ideia melhor sobre se o controle irá atender às suas necessidades ou não. O controle altamente personalizável tem uma tonelada de opções diferentes, o que deve torná-lo algo que realmente ajuda a comunidade no PS5.

Como mencionado acima, o controle de acesso virá com várias opções diferentes fora da caixa que os jogadores podem trocar livremente. Isso inclui coisas como diferentes tipos de tampas de manípulos analógicos, tampas de botões em várias formas e tamanhos e tags de botão permutáveis que permitem marcar quais entradas estão definidas para qual botão.

Continua depois da Publicidade

Você também pode alterar a distância do controle que o stick analógico vai sentar e até mesmo montar facilmente a coisa toda em um tripé, conforme necessário. Além disso, o controle vem com quatro portas AUX, oferecendo a opção de adicionar ferramentas especiais se você as tiver. Se você olhar para a interface do usuário, parece bastante intuitivo.

O jogador terá controle gratuito para mapear entradas para qualquer botão que funcione melhor para você e pode até armazenar diferentes perfis para facilitar a mudança de um para outro ao mudar de jogo. Além disso, você pode emparelhar um segundo controle de acesso ou até mesmo um DualSense para oferecer personalização adicional.

A Sony menciona usá-los para jogar de forma colaborativa, o que pode abrir algumas grandes possibilidades. Claro, você também poderá ajustar zonas mortas e sensibilidade, assim como faria em um controle DualSense. Finalmente, a equipe adicionou um botão de alternância, que funciona como a tecla capslock em um teclado. Basta pressionar o botão e você terá acesso a uma segunda camada de entradas usando os mesmos botões.

Ainda não há informações sobre quando o controle de acesso sairá ou quanto custará. A PlayStation diz apenas que terá mais para partilhar “nos próximos meses”.

Via: PlayStation/ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO