PS Plus bate recorde e só aumenta o seu número

Com um crescimento vertiginoso, PS Plus só recebe elogios de seus assinantes

Publicado em 5/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation Plus continua o seu crescimento vertiginoso e um excelente desempenho em sua existência nos últimos meses. A contagem de assinantes do serviço não está apenas indo bem quando comparada aos números ano após ano, mas o PlayStation Plus também atingiu um recorde de assinantes. Os números vêm em meio ao que também tem sido um período de grande elogio dos consumidores ao serviço.

Parte desse elogio foi a qualidade dos jogos lançados no PS Plus, especialmente desde o lançamento do PlayStation 5. O serviço oferece dois jogos por mês sem custo adicional para os assinantes, mas a Sony adicionou um terceiro título exclusivamente PS5 à lista. Por melhores que sejam os números para a Sony na comparação ano a ano, eles continuaram a subir desde que o relatório oficial do ano fiscal foi lançado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o relatório, o PlayStation Plus tinha 47,6 milhões de assinantes no final do ano fiscal de 2020. Esse número é um aumento de 6,1 milhões de assinantes em comparação com o final do ano fiscal de 2019. O aumento de 41,5 milhões de assinantes é oficialmente um recorde para o PS Plus, mas desde então aumentou esse total. A última contagem foi lançada em fevereiro e houve 200.000 assinaturas adicionadas nos meses subsequentes.

Motivo do crescimento

O interesse no PS Plus provavelmente aumentou, pelo menos em parte, porque os usuários do PS5 que tinham o serviço receberam imediatamente vários jogos “gratuitos” através da coleção PS Plus. Essa oferta em particular funcionou como um incentivo para assinar o serviço para novos proprietários de PS5, mas também para comprar um PlayStation 5 para os assinantes atuais.

Mesmo quando a Sony cometeu um erro com o PS Plus no passado recente, como oferecer o Control Ultimate Edition poucos meses após o lançamento da versão atual do jogo, isso não pareceu diminuir a popularidade do serviço, de acordo com os dados do relatório.

O número recorde de assinantes vem junto com o que tem sido uma reação cada vez maior contra o Xbox Games With Gold devido ao que os usuários disseram serem jogos impopulares. Alguns membros da comunidade rejeitaram as ofertas menores do Games With Gold porque a Microsoft aparentemente voltou sua atenção para o Xbox Game Pass, especialmente no ano passado.

Nesse tempo, o concorrente do PlayStation Plus adicionou todo o catálogo da EA Play e uma série dos jogos mais populares da Bethesda. Em 2021, o Game Pass adicionou Outriders e MLB The Show 21, um antigo título exclusivo do PlayStation, no dia do lançamento.

E você, já possui o seu Playstation 5? O que está achando dele? Deixe nos comentários abaixo.

Via: Playstation Blog/Game Rant/Push Square/PSU

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio