PS5: Atualização adiciona expansão de SSD e áudio 3D em Smart TV

Disponível para usuários selecionados nos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha e França

Publicado em 2/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma atualização de firmware para o PS5 para testadores das versões beta foi disponibilizada pela Sony. A atualização 2.0-04.00.00 é grande e têm recursos como expansão do SSD interno e áudio 3D pelos alto-falantes da TV. Essa firmware está disponível para usuários selecionados nos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha e França.

Ela permite acoplar um novo SSD no slot de expansão, desde que seja um modelo SSD M.2 PCle Gen4, com velocidades de leitura de 5.500 MB/s ou mais. Atualmente, os modelos 980 Pro da Samsung, SN850s da Western Digital e o recém-anunciado Seagate Firecuda 530 são compatíveis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Primeiramente, o usuário precisa considerar os requisitos de resfriamento para usar um SSD M.2 em um PS5. “Usar um SSD M.2 com seu console PS5 requer dissipação de calor efetiva com uma estrutura de resfriamento, como um dissipador de calor”, disse a Sony. “Você mesmo pode anexar um ao seu M.2 SSD, em um formato de um lado ou em um formato de dois lados”.

Quanto ao áudio 3D para alto-falantes de TV integrados, a opção vai estar disponível no menu de som nas configurações do sistema do console. O recurso usa o controle DualSense para medir a acústica de uma sala e aplicar uma configuração de áudio 3D. Além disso, a interface da central de controle vai incluir agora mais opções de personalização para reorganizar ou escolher os controles, e os usuários do PS5 serão capazes de ver e escrever mensagens para amigos e pessoas da Base de Jogo no centro de controle.

A guia Amigos no Game Base também está recebendo atualização com melhores opções de gerenciamento e a capacidade de ver quantos amigos estão online. A Sony ainda está tornando mais clara a distinção entre as versões de jogos para PS4 ou PS5, que podem ser acessadas pelo menu do sistema. Versões diferentes poderão aparecer de forma separada agora, na tela inicial e na biblioteca de jogos. Além disso, o título de cada game também fará menção ao PS4 ou PS5.

O novo beta do PS5 vai incluir ainda um rastreador de troféus, permitindo aos jogadores acessar rapidamente até cinco troféus por jogos, através do Centro de Controle. A Sony está adicionando também opções para escolher entre 720p e 1080p para o serviço PlayStation Now, e habilitando um novo clipe automático para jogadores de PS5 que competem em desafios por altas pontuações em jogos. O que achou?

Via: Outerspace
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar