PS5 com desempenho melhor que Series X? Microsoft explica

Publicado em 26/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exclusivos são um fator importante na compra do console, mas na atual geração, a briga é focada em aspectos técnicos. Um novo relatório divulgado pelo The Verge afirma que, alguns jogos possuem melhor desempenho no PS5, do que o Series X.

Em questão gráfica no Series X, Assassin’s Creed: Valhalla está sujeito a cortes na tela e quedas regulares abaixo de 60 fps. Enquanto em Dirt 5, há um maior realce de cores no console da Sony.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em nota oficial para o portal de notícias norte-americano, a Microsoft respondeu as afirmações alegando que tem consciência do problema. Segundo eles, os erros devem ser ajustados em breve, via patch de atualizações.

“Estamos cientes dos problemas de desempenho em um punhado de títulos otimizados no Xbox Series X|S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência ideal.”

Além disso, em outro trecho a empresa afirma que as desenvolvedoras estão no processo inicial de contato com o console, e desconhecem todo potencial que pode ser apresentado.

“À medida que iniciamos uma nova geração de console, nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os consoles de próxima geração podem fazer.”

Os consoles de ambas as empresas estão disponíveis para compra.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ea-sports-explica-sobre-o-uso-de-direito-de-imagens-de-zlatan-ibrahimovic
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio