PS5: Como fazer gameplay e compartilhar o conteúdo

Publicado em 13/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sejamos objetivos. Você está aqui pelas informações do título, e aqui vão elas no papo reto. Confira abaixo como dominar os gameplays de títulos como Marvel’s Spider-Man: Miles MoralesDemon’s Souls, Bugsnax, Godfall e outros games que vierem pelo caminho ao longo desta geração do PS5:

Captura de gameplay e screenshots

É a partir botão “Criar” do DualSense que tudo vai acontecer nessa geração em termos de compartilhamento de experiência.  Ao clicar nesse botão, surgirá um menu com algumas opções diferentes, mas que lembra muito o alguns elementos de interface do PS4. É por ali que você poderá ver as instruções na tela para dar o famoso “print” na tela, localizara a opção de iniciar a gravação do jogo a partir desse ponto, salvar um clipe de seu jogo recente ou ainda fazer uma transmição online do seu jogo

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você encontrará algumas opções úteis no mesmo menu que permitem que você altere coisas como resoluções também, então não se preocupe em ter que deixar o jogo para bagunçar essas configurações.

Compartilhando jogabilidade e capturas de tela

Depois de capturar seu conteúdo, é possível acessar esse conteúdo na Galeria de Mídia, localizado no menu inicial dos Jogos. E de lá, o jogador ainda terá como editar algumas coisas deste material antes de compartilha-lo de acordo com a sua preferência.

As redes sociais Twitter, Youtube e Twitch já estão confirmadas como plataformas que terão suporte para o compartilhamento desse conteúdo. A troca desse conteúdo com amigos também pode ser feita através do PlayStation App, que pode ser baixado gratuitamente. Por fim, os streamers que quiserem trabalhar melhor esse conteúdo ainda podem baixar suas transmissões direto para um pen drive, e dá para o mundão do Vegas, Premiere e afins.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio