PS5 e Nintendo Switch mantém supremacia na terra do Xbox

Playstation 5 e Nintendo Switch continuam crescendo em números nos EUA.

Publicado em 26/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation 5 é atualmente a plataforma de hardware de videogame mais vendida da história dos Estados Unidos, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado NPD Group. Isso se baseia nas vendas em dólares geradas pelo console da Sony após quatro meses de disponibilidade, disse o analista da NPD, Mat Piscatella, na sexta-feira.

No entanto, o PS5 com suprimento restrito foi apenas a segunda plataforma de hardware mais vendida em fevereiro, atrás do Nintendo Switch tanto em unidades quanto em dólares. O console da Nintendo agora é o console mais vendido nos Estados Unidos por um recorde de 27 meses consecutivos com base nas unidades vendidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O relatório da NPD ainda informou que as vendas vitalícias em dólares do Switch ultrapassaram as do DS, tornando-o a segunda plataforma mais vendida da Nintendo atrás do Wii e a sétima plataforma mais vendida na história dos Estados Unidos.

Jogos

Os jogos mais vendidos de fevereiro de 2021 no mercado dos EUA, de acordo com o NPD Group

A Nintendo não fornece dados de vendas digitais, mas o jogo mais vendido de fevereiro foi Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, baseado apenas nas vendas físicas. É também o segundo título mais vendido em 2021, atrás de Call of Duty: Black Ops Cold War.

O atirador da Activision caiu para o número 2 na tabela de software de fevereiro, seguido pelos jogos Persona 5: Strikers, Spider-Man: Miles Morales e Madden NFL 21. A única outra entrada no top 20 foi Little Nightmares 2.

O gasto total do consumidor com hardware, conteúdo e acessórios de videogame também atingiu um recorde de US $ 4,6 bilhões em fevereiro, com os gastos acumulados no ano até 39 por cento em comparação com 2020. Isso que são números!

Via: NPD/Video Games Chronicle/Cnet/IGN/Games Radar/Screen Rant/Twitter

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio