PS5 pode continuar com ares de “hype” até 2023

"Estamos no pior momento"

Publicado em 26/10/2021 12:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você ainda não conseguiu comprar seu PS5 por um preço bom, a má notícia é que talvez isso demore um pouco mais para acontecer. É que a Intel alertou que a atual escassez global de semicondutores pode continuar em 2023.

Essa escassez afetou placas gráficas de PC, assim como suprimentos para consoles Xbox, PlayStation e Switch. Segundo relatório da CNBC, as ações da Intel caíram 8% devido à escassez de componentes. “Estamos no pior momento”, disse Pat Gelsinger, CEL da Intel.

“A cada trimestre do próximo ano ficaremos cada vez melhores, mas eles não terão equilíbrio entre oferta e demanda até 2023”, falou ainda. “Achamos que o negócio de PCs agora é apenas estruturalmente maior, um negócio do tipo um milhão de unidades por dia”, completou o CEO, acreditando que as vendas de PCs irão aumentar bastante. Por conta da pandemia, o aumento nas vendas de PCs e consoles realmente aconteceu, afinal, todos estavam presos em casa.

Os novos lançamentos de consoles, por todas as grandes empresas, contribuíram para o aumento da demanda. Porém, apesar da escassez, a Microsoft afirmou que o Xbox Series X/S são seus “consoles de vendas mais rápidas de todos os tempos”. O PS5 também é o console de venda mais rápida da Sony, e até a varejista britânica GAME adotou medidas para tentar deter os cambistas, outro fator que vem aumentando a demanda.

Via: Ed Nightingale/Eurogamer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar