ps5 (Imagem: Divulgação)
Imagem: Divulgação.

Uma patente registrada para PS5 indica que o console da Sony poderia ter um sistema onde jogadores poderiam ajudar outros através de tags, imagens e vídeos, durante certos momentos de um game.

De acordo com o site Scrubwiki, a patente indica que “Essas tags introduzem uma dimensão adicional de participação da comunidade para jogos individuais e multiplayer”.

“Por meio de tais tags, os jogadores podem se comunicar por meio de mensagens de texto e imagens filtradas, bem como clipes de áudio que outros jogadores, incluindo os melhores classificados, geraram e colocaram em coordenadas específicas e / ou no contexto de eventos específicos dentro do espaço do jogo . ”

A patente, que lembra bastante o sistema de mensagens entre jogadores no game Dark Souls, ilustra a ideia com uma imagem anotada de Killzone com dicas. Na imagem, um texto deixado por um jogador dá a dica para quem vier depois dele: “Cuidado com esse cara quando você virar a esquina.”

A ação teria um propósito de evitar um busca frustrada por sites de procedência duvidosa acessados pelo jogador, toda vez que ele está empacado em uma fase e precisa ir até a web em busca de um auxílio para avançar.

A patente não declara exatamente de que maneira o recurso poderia ser habilitado entre os jogadores e nem como isso poderia ser evitado, já que poderia ser considerado como um tipo de “spoiler” por alguns.

Leia também: