Publicidade

PS5 quebra record da franquia e Sony precisa mudar planos

Gostou? Compartilhe!
RECORD DUALSENSE
Montagem: Divulgação.
Publicidade

O PS5 acaba de quebrar um record histórico da franquia PlayStation. O novo videogame da Sony é agora o responsável pelo maior lançamento de um console da empresa em toda a sua história. Contudo, esse número poderia ser ainda mais arrebatador, caso não estivesse faltando PS5 no mercado nesta fase, que, de acordo com a própria Sony, superou expectativas. E diante disso, planos precisam ser refeitos.

A empresa falou sobre o record em sua conta no Twitter, onde além de comemorar, também se mostrou ciente da alta demanda que possui o videogame no momento, algo que segundo a empresa está em vias de ser suprido.

“Queremos agradecer aos jogadores de todos os lugares por fazer do lançamento do PS5 nosso maior lançamento de console de todos os tempos. A demanda pelo PS5 não tem precedentes, por isso queríamos confirmar que mais estoque do PS5 chegará aos varejistas antes do final do ano – fique em contato com os varejistas locais.” diz o comunicado.

O lançamento do console também foi marcado por muita desconfiança por conta da pandemia, onde a aquisição de produtos via lojas físicas ficou prejudicada. Diante disto, a opção para muitas pessoas foi pedir o produto pela internet através de grandes varejistas, embora isso tenha causado alguns problemas bem sérios em algumas partes do mundo, como no Reino Unido.

De qualquer maneira, mesmo faltando produto, a notícia do record dá uma resposta à altura para as dúvidas que pairavam no começo do ano, assim que a então epidemia de COVID-19 virou uma pandemia e fábricas do mundo todo tiveram sua produção comprometida. A Sony não revelou a quantidade de unidades vendidas até aqui, uma postura seguida igualmente pela Microsoft, que também tem um record para comemorar, que rendeu até TEXTÃO.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/entregador-da-amazon-e-flagrado-roubando-ps5-empresa-toma-providencias

CONTEÚDO RELACIONADO