Publicidade
Saiba detalhes

PS5 quebra um recorde da Nintendo

Mais de 17,3 milhões de unidades PS5 foram vendidas até dezembro passado
Gostou? Compartilhe!
PS5
PS5 (Foto: Divulgação)
Publicidade

O PS5 da Sony acaba de quebrar um recorde, ao superar as vendas totais do Wii U, da Nintendo. Anunciado na mais recente reunião sobre resultados fiscais, a Sony revelou que mais de 17,3 milhões de unidades PS5 foram vendidas até 31 de dezembro de 2021.

Enquanto isso, o Wii U vendeu 13,56 milhões de unidades durante todo o tempo que ficou disponível no mercado. O PS5 teve um ano financeiro muito bom, superando o PS4 no primeiro ano fiscal, quebrando o recorde de vendas de 33 meses consecutivos do Nintendo Switch nos EUA, se tornando o console que foi vendido mais rapidamente na América.

Portanto, as vendas do aparelho foram restritas pela contínua escassez de chips que continuará a afetar o mundo tecnológico até pelo menos o mês de setembro. Tanto a Sony quanto a Microsoft sofreram com essa escassez de chips que são encontrados nas placas de vídeo, consoles e mais. O PS5 ainda precisa vender mais para entrar na lista de consoles mais vendidos da história.

Continua depois da Publicidade

O PS4 vendeu 116,9 milhões de unidades, enquanto o Game Boy e Game Boy Color venderam 118,69 milhões. O Nintendo DS alcançou 154,02 milhões de unidades e o PS2 permanece em primeiro lugar, com 159 milhões de unidades vendidas. O que achou?

Via: Bruno Yonezawa/IGN Brasil

CONTEÚDO RELACIONADO