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PS5 revela projeto Leonardo equivalente ao Xbox Adaptive Controller

Um grande desenvolvimento acontece no movimento de acessibilidade de jogos quando a Sony anuncia sua resposta ao Xbox Adaptive Controller.
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PS5 Projeto Leonardo
(Imagem: PlayStation)
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A Sony revelou seu projeto de um controle mais acessível para o PlayStation 5, que é a sua própria resposta ao Xbox Adaptive Controller. A gigante da tecnologia parece ter emprestado a ideia de um controle com foco em acessibilidade da Microsoft e integrá-lo a um novo método de entrada para o seu console de última geração.

Seu novo controle de acessibilidade, atualmente chamado de Projeto Leonardo vem como resposta a umd os grandes problemas envolvendo a acessibilidade na indústria de jogos. Embora filmes e programas de TV tenham incorporado alguns recursos como legendas ou até mesmo narração em áudio que descreve o que está acontecendo com o espectador, os jogos são mais limitados.

Muitos não percebem esses problemas, mas aqueles com algum tipo de deficiência, seja qual for, sempre terão problemas para jogar. No entanto, os jogos fizeram grandes avanços nos últimos anos para dar aos jogadores mais opções sobre como jogar com desenvolvedores como a Naughty Dog liderando o ataque.

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“Como os jogadores podem personalizar o Projeto Leonardo de acordo com suas necessidades, não há um fator de forma ‘certo'”, disse So Morimoto, designer da Sony Interactive Entertainment. “Queremos capacitá-los a criar suas próprias configurações. O controle também pode aceitar de forma flexível combinações de acessórios de acessibilidade para criar uma estética única. Estou animado com o fato do design ser concluído por meio da colaboração com os jogadores, em vez de apresentá-los com um único fator de forma.”

É um dispositivo único e até funciona em conjunto com outros dispositivos de acessibilidade de terceiros e com o próprio DualSense. Desnecessário dizer que isso abrirá muitas maneiras para novos jogadores experimentarem jogos que eles podem ter tido problemas para jogar antes ou foram completamente incapazes de experimentar.

Atualmente, não há informações sobre preços ou data de lançamento, mas provavelmente podemos esperar ouvir mais nos próximos meses.

Via: Game Rant/ComicBook/PlayStation Blog/YouTube

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