Publicidade
Rumor

PS5: Shooter exclusivo para o console parece ter sido cancelado

Um novo jogo de tiro para PlayStation 5 teria sido cancelado.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation Wrap-Up
(Imagem: PlayStation)
Publicidade

O PlayStation indiscutivelmente tem alguns dos melhores exclusivos por aí e isso não é um combustível para guerras de consoles. Uncharted, The Last of Us, God of War e Homem-Aranha ajudam a dar uma formação que é definidora de gerações. Com muito mais a caminho como Marvel’s Wolverine, está claro que a Sony está realmente se inclinando para sua reputação de ter títulos first-party de classe mundial.

No entanto, já faz um tempo desde que a Sony lançou uma grande nova franquia que pode ser comercializada como exclusiva. Horizon e Ghost of Tsushima são provavelmente alguns dos maiores e mais recentes exemplos, mas realmente não houve um feito em mente para o PS5. E ao que parece, um possível candidato para isso teria acabado de ser cancelado.

De acordo com o insider @bogorad222 do Twitter, a desenvolvedora de Rocket Arena, Final Strike Games, cancelou um novo jogo de tiro para PS5. O jogo estava supostamente em desenvolvimento há três anos, mas não deveria ser lançado por mais dois. É possível que isso significasse que uma revelação teria acontecido no PlayStation Showcase (ou ainda poderia acontecer, se esse rumor se revelar falso).

Continua depois da Publicidade

Isso teria acontecido depois que Final Strike passou por uma rodada de demissões, algo que acabou impactando outro estúdio do PlayStation, o Pixelopus. Este último estúdio em breve fechará totalmente. Não está claro o que está provocando essas decisões no PlayStation, mas houve muitas demissões e abalos na indústria de tecnologia desde o início de 2023. A Final Strike teria reduzido seu quadro de funcionários em 40%.

Como sempre, tome essas coisas como boatos. A Final Strike está contratando um shooter PvP há algum tempo, mas ninguém sabe o que é. É perfeitamente possível que esse rumor se revele falso, mas como já mencionado, o PlayStation vem cortando empregos nos últimos meses e aparentemente tentando se concentrar em estúdios menores para que equipes como a Naughty Dog não sejam afetadas.

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO