O novo modelo fino do PlayStation 5 da Sony virá com um grande problema para aqueles que acabarem comprando sua unidade de disco separadamente. Após meses de rumores e relatórios, a Sony anunciou no início deste mês que em breve lançaria uma nova revisão do PS5. Assim como os modelos originais, o PS5 Slim virá nas variantes padrão e somente digital.
Veja também:
No entanto, a Edição Digital do PS5 agora é capaz de anexar uma unidade de disco que a Sony acabará vendendo por conta própria. Infelizmente, parece que o processo de conectar esta unidade de disco ao console não é tão simples quanto muitos fãs esperavam. Com base nas imagens vazadas da embalagem do PS5 Slim, parece que é necessária uma conexão com a Internet para instalar uma unidade de disco em um console digital.
A razão por trás disso não está exatamente clara no momento, mas sugere que haverá muito mais etapas envolvidas para colocar a unidade de disco em funcionamento, em vez de simplesmente conectá-la, que pode não ter conexão com a Internet por um motivo ou outro. Conforme observado pelo site VGC, o propósito por trás disso por parte da Sony pode ter a ver com preocupações com pirataria.
Resumindo, as unidades de disco do PS5 são emparelhadas diretamente com a placa-mãe do sistema, o que cria uma conexão única entre os dois. Esta conexão garante que as unidades de disco não possam ser trocadas livremente, o que pode levar a várias modificações de terceiros no console PS5.
Com tudo isso em mente, parece provável que a Sony exija que o PS5 esteja conectado à Internet para garantir que a unidade de disco conectada seja um modelo oficial do PlayStation. Feito isso, basicamente emparelharia a unidade de disco com o console para sempre.