Dois dos cinco piores jogos até agora neste ano, 2024 – de acordo com o Metacritic – são exclusivos do PS5. Curiosamente, o inverso também é verdadeiro. Dois dos cinco melhores jogos até agora neste ano, de acordo com o Metacritic, são exclusivos do PS5. O que torna o primeiro notável para o PlayStation é que ambos os jogos têm algum significado.
Veja também:
Um está vinculado a um grande IP, enquanto ambos vêm de grandes parceiros. O outro traço comum entre os dois jogos PS5 é que nenhum deles é exclusivo. Em outras palavras, a própria PlayStation não é responsável por fazer nenhum dos dois. De longe, o pior jogo até agora neste ano é Jujutsu Kaisen: Cursed Clash da Bandai Namco, que tem péssimos 44 no Metacritic.
Mesmo o próximo jogo mais baixo tem uma pontuação oito acima disso. Esse jogo com 52 no Metacritic é um dos dois exclusivos do PS5, Silent Hill: The Short Message, que foi lançado gratuitamente pela Konami. O terceiro jogo com pontuação mais baixa em 2024 até agora é The Inquisitor da The Dust SA e Kalypso Media. Este jogo tem 58 no Metacritic.
Um ponto acima, em 59, está Foamstars da Square Enix, o outro exclusivo do PlayStation nesta lista, que era notavelmente um jogo PS Plus após o lançamento. O quinto e último jogo, com 60 no Metacritic, é o maior e mais notável lançamento de todos os cinco jogos, e esse título é Suicide Squad: Kill the Justice League da Rocksteady e WB Games.
Os 5 piores jogos exclusivos para o PS5 até agora
- Jujutsu Kaisen: Cursed Clash – 44
- Silent Hill: The Short Message – 52
- The Inquisitor – 58
- Foamstars – 59
- Suicide Squad: Kill the Justice League – 60