Publicidade
Hora de comemorar

PS5 ultrapassou a marca de 50 milhões de unidades vendidas

Confirmação foi feita pela Sony
Gostou? Compartilhe!
PS5
(Imagem: Sony)
Publicidade

O PS5 vendeu oficialmente 50 milhões de unidades. Esse número exato, é de 9 de dezembro de 2023 – e reflete os consoles vendidos diretamente aos consumidores, não enviados aos varejistas. Isso significa que o sistema levou 161 semanas para atingir o marco, apenas uma semana a mais do que o PS4 levaria para atingir o mesmo feito.

Obviamente, o sistema de nova geração passou grande parte da sua vida útil com fornecimento limitado até agora, e os problemas só recentemente foram totalmente resolvidos. “Alcançar este marco de vendas do PS5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade global do PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores do PlayStation Studios e nossos parceiros”, disse o chefe Jim Ryan.

“Estamos gratos por todos os nossos jogadores que se juntaram à jornada do PS5 até agora e estamos entusiasmados por esta ser a primeira temporada de férias desde o lançamento em que temos um suprimento completo de consoles PS5 – então, qualquer pessoa que queira adquirir um, já pode conseguir o seu”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

De acordo com um comunicado de imprensa, a empolgação com o PS5 impulsionou o detentor da plataforma ao seu maior novembro já registrado. “Esse impulso foi impulsionado por sucessos recentes, como o aclamado jogo para PS5, Marvel’s Spider-Man 2 da Insomniac Games, bem como títulos de parceiros célebres, incluindo Baldur’s Gate 3 da Larian Studios e Alan Wake 2 da Remedy Entertainment e Epic Games. EA Sports FC 24, a mais nova entrada do eterno favorito dos esportes, e a estreia de Roblox no PlayStation, que atrai jogadores de todas as idades, também têm sido extremamente populares entre a comunidade.”

Esta é realmente uma bela marca para a Sony comemorar em um ano que tem sido complicado para a indústria de jogos com várias demissões.

Via: Sony/PushSquare

CONTEÚDO RELACIONADO