Quanto custa fazer um jogo de PS5? Ex-chefe da Sony responde

O custo do desenvolvimento de jogos dobra em cada plataforma

Publicado em 6/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À Bloomberg, o ex-chefe da PlayStation, Shawn Layden, previu que os jogos de PS5 custarão US$ 200 milhões para serem produzidos. Layden, que deixou seu cargo em outubro de 2019, falou que o custo do desenvolvimento de jogos dobra em cada plataforma.

Ele relatou que orçamentos para jogos de PS4 liderou cada hit de US$ 100 milhões, ou seja, o preço foi dobrado e só tende a aumentar. As empresas de grandes jogos irão combater esse custo exponencial de desenvolvimento empregando uma estratégia de ‘redução do risco’, de acordo com Layden, que adicionou ainda que isso faz com que as editoras AAA sejam ‘incentivadas a sequelas’.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O que acontece lá é que você acaba com três a quatro silos de jogos ou tipos de jogos que continuam a existir, e a variedade é espremida”, disse o site, citando o ex-chefe. A Sony tem trabalhado em uma série de sequências de grande orçamento, para o PS5, embora a maioria sejam títulos de diversas gerações que têm também uma versão para PS4. Os títulos incluem Horizon Forbidden West da Guerrilla, Gran Turismo 7 da Polyphony e o próximo God of War da Sony Santa Monica.

A Bloomberg ainda questionou Layden, sobre seu próprio papel na criação desta questão de sustentabilidade, enquanto estava na PlayStation, afinal, o ex-executivo foi presidente da SIE Worldwide Studios, até o fim de 2019. “Acho que contribuí para mostrar ao mundo como pode ser uma jogabilidade incrível”, falou Layden. O que achou do preço?

Via: Wesley Yin-Poole/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar