Relatório aponta enorme diferença nas vendas entre PS5 e Xbox Series

Nintendo Switch está mantendo o mesmo ritmo de vendas

Publicado em 21/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Ampere Analysis efetuou um estudo revelando que o PlayStation 5 está na liderança como o console de atual geração mais vendido nos primeiros 3 meses do ano.

Nesse relatório, que revela que o Nintendo Switch está mantendo o mesmo ritmo de vendas, em relação aos primeiras 3 meses do ano passado, a Ampere apresenta uma das primeiras análises às vendas dos consoles PS5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O relatório destaca ainda a imprevisibilidade do stock, por conta da escassez de componentes a nível mundial, algo que vai continuar marcando a realidade de quem procura adquirir um console de atual geração. E isso afeta a capacidade da Sony e Microsoft de colocarem mais unidades nas lojas, e quem colocar mais consoles disponíveis dos compradores, mais consoles venderá. Em vista disso, nos primeiros três meses do ano, o PS5 vendeu mais do dobro dos Xbox Series.

A Ampere descreveu ainda que a Sony vai manter em alta a sua quota de mercado, apesar dos problemas de stock tornarem a análise difícil. E já o Switch, de acordo com a pesquisa, venderá mais do que o PS5 e Xbox Series ao longo do ano, por conta dos problemas de stock que os consoles atuais enfrentam.

E aí, quais você tem?

Via: Bruno Galvão/Eurogamer

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio