Relatório aponta próximo PSVR está indo na contramão do mercado

Novo PSVR será lançado com tecnologia diferente que outras empresas estão lançando seus produtos.

Publicado em 16/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando um novo console é lançado, muito se espera dele, principalmente de aplicativos e acessórios, principalmente no quesito data de lançamento. Só que agora, de acordo com um novo relatório, parece que o sucessor do PlayStation VR pode chegar apenas no final de 2022. Isso significa que o lançamento do fone de ouvido chegará praticamente quase dois anos após a chegada do Playstation 5, diferente do que aconteceu com o PSVR original para o Playstation 4, que foi lançado um ano após.

Esta informação veio através do site Bloomberg, que escreveu que a Sony pretende usar os painéis OLED da Samsung para os próximos dispositivos PlayStation VR, apesar de muitos fabricantes mudarem para painéis LCD mais baratos em produtos mais novos. A tecnologia OLED é mais recente e está se tornando mais comum em televisores caros, mas como os fones de ouvido de realidade virtual visam ser mais acessíveis, o pivô faz sentido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony até fez algo semelhante com uma versão revisada de seu PlayStation Vita há vários anos, trocando as telas OLED por uma alternativa mais barata. O PlayStation VR 2.0 – ou qualquer nome que ele vá receber – precisará mostrar o poder do Playstation 5, entretanto, faz sentido que a Sony ainda opte pelos caros painéis OLED. Isto é algo até lógico, principalmente para mostrar o poder de fogo que o console possui, pois se lançasse com tecnologia mais antiga e barata, os críticos irão cair em cima.

Ainda não foi divulgado o nome oficial do próximo dispositivo PlayStation VR, mas já foi informado algumas coisas de como ele funcionará. No início deste ano, a Sony detalhou um novo controle de realidade virtual mais ergonômico para substituir o antigo PlayStation Move que estava em uso desde o PS3. Ele também se conectará ao console por meio de um único cabo, em vez da configuração complicada do PSVR atual. No entanto, existem concorrentes, sendo o Oculus Quest 2 o mais popular, que oferecem uma experiência autônoma com a qual a Sony terá de competir.

A Sony não compareceu à E3 2021, então não houve chance da empresa detalhar o fone de ouvido VR em si. Resta saber quando saberemos mais a respeito dele.

Via: Game Spot/Bloomberg

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio