Revelado o real motivo pelo qual o McDonald’s retirou o DualSense temático de sorteio

"A semana de transmissão do McDonald's foi adiada e os controles da Sony PlayStation não serão incluídos no sorteio".

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para celebrar o 50º aniversário do McDonald’s Australia, a franquia local teve a ideia de distribuir os controles do PS5 com design personalizado. O controle viria com o logotipo do fast-food, desenho de batatas fritas e até um hambúrguer. Claro que os fãs não gostaram muito da ideia, principalmente a própria Sony, que não autorizou a distribuição dos seus controles associados ao fast-food. Com isso, a franquia desistiu do projeto, e agora, o real motivo da retirada do DualSense temático foi revelado.

“A Sony PlayStation não autorizou o uso de seu controlador em materiais promocionais relacionados ao evento Stream Week proposto e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado”, se desculpou a franquia de lanches. “A semana de transmissão do McDonald’s foi adiada e os controles do Sony PlayStation não serão incluídos no sorteio“. Sendo assim, as celebrações continuam, mas sem controles personalizados.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A situação pode ter partido o coração de Ronald McDonald’s, de fato, mas esses esforços da Sony para impedir outra empresa de distribuir seu hardware proprietário não é chocante. A Sony já bateu de frente com a PlateStation, empresa pequena que pretendia criar placas frontais personalidades para o PS5. Primeiro, a Sony forçou a empresa a mudar seu nome ‘PlateStation’ para ‘Customize My Plates’, e mais tarde, a empresa passou a se chamar ‘CMPShells’.

Provavelmente, eles perceberam que a equipe jurídica da Sony era séria, então a CMPShells abandou a ideia de produzir essas placas personalizadas, mudando de marcha para criar skins de vinil que os jogadores poderiam aplicar em suas placas frontais PS5 padrão. Em suma, a celebração do 50º aniversário do McDonald’s Austrália acontecerá sem problemas, e se der sorte, a franquia ainda convence a Sony a lançar seu próprio controlador com tema de comida. Já pensou?

Via: Joey Jiuliani/SVG
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar