Revendedores de PS5 são roubados à mão armada

Durante entrega na rua do Playstation, revendedores foram abordados e roubados.

Publicado em 13/01/2022 12:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os consoles PlayStation 5 continuam sendo uma mercadoria incrivelmente quente bem mais de um ano após o lançamento do console. Embora os novos consoles geralmente enfrentem problemas de suprimento no lançamento devido à alta demanda, a escassez de suprimentos do PS5 não mostrou sinais de diminuição graças a uma combinação de escassez de chips, cambistas, bots comprando todo o estoque e o impacto persistente da pandemia do COVID-19.

Espera-se que o fornecimento do PS5 se normalize ainda este ano ou em 2023, mas, enquanto isso, uma das únicas maneiras de os fãs conseguirem colocar as mãos em um console é comprá-lo de um revendedor. Os revendedores do PS5 geralmente aumentam o preço dos consoles para que possam obter lucro. Quando o PS5 estava mais próximo do lançamento, não era incomum ver pessoas lançando os consoles pelo dobro do preço sugerido e, embora os preços de revenda do PS5 tenham caído recentemente, eles ainda são muito mais caros do que se fossem comprados em uma loja.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A revenda do PS5 também é muito mais perigosa do que comprar um PS5 de uma loja para todos os envolvidos, como é o caso sempre que as pessoas compram algo em um mercado online e se encontram com estranhos. Conforme relatado pela Global News, dois indivíduos em Pickering, Ontário, Canadá, estavam tentando vender quatro consoles PlayStation 5 para alguém que conheceram por meio de um aplicativo de mídia social não divulgado na quinta-feira, 6 de janeiro. Às 19h45, o comprador apareceu em um Nissan Altima sendo dirigido por outra pessoa. O comprador então ameaçou os revendedores do PS5 com uma arma, roubando-os sob a mira de uma arma e fugindo do local com todos os quatro consoles.

Felizmente ninguém ficou ferido neste incidente, mas isso não foi o caso no passado. Houve vários incidentes em que pessoas foram feridas ou até mesmo mortas ao tentar vender ou comprar consoles de estranhos que conheceram online. Isso vem acontecendo há anos, bem antes do lançamento do PS5, mas houve vários relatos de pessoas se machucando ao tentar comprar ou vender especificamente o console de próxima geração da Sony. Por exemplo, em novembro de 2021, um adolescente do Texas foi baleado tentando vender um PS5.

Vale dar um destaque que no Brasil não é muito diferente. A única diferença é que esse tipo de acontecimento pouco é relatado, pois na maioria das vezes a vitima não vai até a polícia para registrar o ocorrido ou ficam com vergonha por ter comprado de lojas online como o Mercado Livre ou semelhantes.

Portanto, sempre seja cuidadoso.

Via: Game Rant/Global News
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar