Saiba como jogar o game original do Metal Gear no Playstation 5

Publicado em 26/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um desenvolvedor homebrew do PlayStation conseguiu rodar o Metal Gear original através de um navegador interno no PlayStation 5. Metal Gear, o primeiro da longa série dirigida por Hideo Kojima, foi lançado no console do computador MSX2 em 1987. O jogo gerou uma série de sequências, com a série culminando no lançamento de 2015 de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Com o PlayStation 5 da Sony disponível ao público por quase duas semanas, é de se esperar que as personalizações comecem a surgir. Muitos jogadores começaram a aplicar pinturas personalizadas em seus consoles, dando ao design totalmente branco um belo toque de cor única.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Títulos populares para PlayStation, como Homem-Aranha, foram homenageados por meio de pinturas personalizadas, onde uma particularmente impressionante veio na forma de um design inspirado em Mass Effect, adornando o PS5 com as cores e insígnias dos operativos N7 da saga sci-fi.

Hora de jogar Metal Gear

O usuário do Twitter ,psxdev, conseguiu que o Metal Gear original rodasse em um PlayStation 5, usando um emulador de MSX2 online. O WebMSX foi feito para rodar no novo console graças a um navegador interno que normalmente não é acessível, mas pode ser usado por uma porta dos fundos. O emulador está disponível na maioria dos navegadores da Web comuns, facilitando o acesso por meio do PS5.

A presença de um navegador oculto no PlayStation 5 foi relatada logo após o lançamento do console, e aparentemente ainda está acessível. Existe uma opção para vincular o PS5 a outros serviços online, como o Twitter, e escolher esta opção começa a conectar o usuário a rede social.

No entanto, o cancelamento do login permitirá o acesso gratuito a toda a Internet, permitindo o acesso a serviços indesejados como o WebMSX. Esta descoberta veio logo depois que a Sony informou que o console não teria um navegador da web, apesar do fato de que o PS3 e o PS4 possuiam um.

Fonte: Screen Rant/Psxdev/Twitter

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio