Publicidade

Saiba como jogar o game original do Metal Gear no Playstation 5

Gostou? Compartilhe!
Metal Gear Original
Imagem: Konami
Publicidade

Um desenvolvedor homebrew do PlayStation conseguiu rodar o Metal Gear original através de um navegador interno no PlayStation 5. Metal Gear, o primeiro da longa série dirigida por Hideo Kojima, foi lançado no console do computador MSX2 em 1987. O jogo gerou uma série de sequências, com a série culminando no lançamento de 2015 de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Com o PlayStation 5 da Sony disponível ao público por quase duas semanas, é de se esperar que as personalizações comecem a surgir. Muitos jogadores começaram a aplicar pinturas personalizadas em seus consoles, dando ao design totalmente branco um belo toque de cor única.

Títulos populares para PlayStation, como Homem-Aranha, foram homenageados por meio de pinturas personalizadas, onde uma particularmente impressionante veio na forma de um design inspirado em Mass Effect, adornando o PS5 com as cores e insígnias dos operativos N7 da saga sci-fi.

Continua depois da Publicidade

Hora de jogar Metal Gear

O usuário do Twitter ,psxdev, conseguiu que o Metal Gear original rodasse em um PlayStation 5, usando um emulador de MSX2 online. O WebMSX foi feito para rodar no novo console graças a um navegador interno que normalmente não é acessível, mas pode ser usado por uma porta dos fundos. O emulador está disponível na maioria dos navegadores da Web comuns, facilitando o acesso por meio do PS5.

A presença de um navegador oculto no PlayStation 5 foi relatada logo após o lançamento do console, e aparentemente ainda está acessível. Existe uma opção para vincular o PS5 a outros serviços online, como o Twitter, e escolher esta opção começa a conectar o usuário a rede social.

No entanto, o cancelamento do login permitirá o acesso gratuito a toda a Internet, permitindo o acesso a serviços indesejados como o WebMSX. Esta descoberta veio logo depois que a Sony informou que o console não teria um navegador da web, apesar do fato de que o PS3 e o PS4 possuiam um.

Fonte: Screen Rant/Psxdev/Twitter

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO