Site revela arte e história de Final Fantasy XVI

Publicado em 29/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você estava querendo novidades sobre o enredo de Final Fantasy XVI? Pois bem, chegou o seu grande momento. O PlayStation Blog entrevistou o produtor Naoki Yoshida, que revelou a história por trás do novo game da franquia.

De acordo com o desenvolvedor, FF16 se passa em uma terra chamada Valisthea, uma área cravejada com montanhas colossais de cristal chamadas de Mothercrystals.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esses cristais-mãe elevaram-se sobre os reinos ao redor deles por gerações, abençoando-os com éter”, explicou Naoki Yoshida.

“Inúmeras guerras foram travadas pelos cristais-mãe em todo o país, levando ao surgimento de nações como o Grão-Ducado de Rosaria, o Império Sagrado de Sanbreque, o Reino de Waloed, a República Dhalmekiana e o Reino de Ferro, cada um com sua própria cultura e ideologia”, complementa.

Yoshida diz ainda que na linha do tempo de FFXVI, após uma trégua, o surgimento da ruinosa Praga começou a destruir a paz instaurada.

Imagem: Square Enix

“O filho primogênito do Arquiduque de Rosaria, Clive, é um Escudo que protege seu irmão mais novo, Joshua, o Dominador da Fênix”, explica. “Joshua concedeu a Bênção da Fênix sobre ele, dando a Clive a capacidade de manejar uma parte do fogo do Eikon. No entanto, conforme a história se desenrola, ele é arrastado para uma grande tragédia”, continuou.

O desenvolvedora comentou ainda outros pontos da trama, como por exemplo, uma confidente que foi criada pelos irmãos e uma nação que jurou lealdade ao Grão-Ducado de Rosária.

Final Fantasy XVI está sendo desenvolvido pela Square Enix e é exclusivo para PlayStation 5. O game ainda não recebeu uma data exata de lançamento.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio