Publicidade
Nova patente

Sony pode adicionar recursos do PlayStation VR2 a jogos não VR

Uma nova patente sugere que a Sony está trabalhando para introduzir o rastreamento do olhar e outros recursos do PlayStation VR2 em uma enorme biblioteca de jogos não VR.
Gostou? Compartilhe!
PSVR
(Imagem: Sony)
Publicidade

A Sony pode adicionar rastreamento de olhar e outros recursos do PlayStation VR2 a jogos não VR em breve, de acordo com a patente recém-registrada pela empresa. Se esses recursos forem implementados, os jogadores do PlayStation VR2 poderão se beneficiar de uma experiência de jogo aprimorada em uma variedade de títulos no PlayStation 5.

A Sony lançou o headset PlayStation VR2 em 22 de fevereiro com vários jogos com suporte nativo, incluindo Horizon: Call of the Mountain, Gran Turismo 7 e Dyschronia: Chronos Alternate. Os primeiros relatórios sugeriam que o PlayStation VR2 estava lutando para vender, e o baixo estoque nos varejistas parecia ser um fator contribuinte.

Felizmente, a Sony reabasteceu o PlayStation VR2 nos varejistas nas semanas e meses seguintes ao seu lançamento, e a empresa afirmou que as vendas do fone de ouvido estavam acima das projeções. Embora atualmente haja uma falta de novos jogos para PlayStation VR2 desenvolvidos por estúdios originais, a Sony parece estar se preparando para uma grande atualização.

Continua depois da Publicidade

Uma patente recentemente registrada pela Sony revela que a empresa pode estar planejando implementar o rastreamento do olhar e outros recursos do PlayStation VR2 em jogos não VR para melhorar o desempenho ao jogar com o fone de ouvido. A patente detalha um sistema que foca e renderiza a área que os jogadores estão olhando em uma resolução mais alta, que é denominada região do olhar (ROG).

Este processo já é suportado em jogos nativos do PlayStation VR2 como Horizon: Call of the Mountain, mas a patente observa que poderia ser aplicado em jogos não VR para melhorar as taxas de quadros em uma resolução mais alta. Além disso, os jogos do PlayStation 5 podem ser “corrigidos, atualizados ou remasterizados” para suportar rastreamento de olhar e recursos de VR, de acordo com a patente da Sony.

Se implementado, o sistema patenteado permitiria que os consoles PlayStation 5 dedicassem menos poder de processamento a áreas fora do ROG do usuário do PlayStation VR2 nos jogos recém-atualizados e desenvolvidos.

Como o poder de processamento está sendo desviado para o ROG, os jogadores podem desfrutar de uma experiência de jogo mais suave devido às taxas de quadros mais altas. Além disso, os detalhes gráficos e a distância de visão também serão melhorados no ROG para uma imagem mais nítida em jogos de ação cinematográfica como God of War da Sony Santa Monica.

Via: Game Rant/Sony

CONTEÚDO RELACIONADO