Uma petição para tornar Starfield um exclusivo do PS5, que é um trabalho óbvio de troll, acumulou mais de 1.000 assinaturas e continua crescendo. Por ser a internet, é impossível discernir quantas dessas assinaturas estão na petição bizarra e quantas são sérias. Seja qual for o caso, a petição vem recebendo cada vez mais atenção nas redes sociais, o que explica o aumento de 10 vezes nas assinaturas nas últimas horas.
Veja também:
Starfield é um dos maiores e mais esperados jogos futuros. Se a Bethesda cumprir o potencial do jogo e cumprir as promessas feitas, poderá ser um dos lançamentos mais significativos da geração, assim como Skyrim foi para a geração PS3 e Xbox 360. Há muito hype para o jogo, que também vem com muito ceticismo.
Basta dizer que é razoável supor que muitos fãs do PlayStation estão arrasados por perderem a experiência. Dito isso, se você ler a petição, que pode ser encontrada aqui, não tem como ser sério. Se for sério, podemos estar em apuros maiores do que pensávamos. “Assinar esta petição é apenas o começo”, diz a petição.
“Precisamos sair e protestar nas GameStops e Walmarts na data de lançamento de Starfield. Precisamos enviar a legislação aos nossos representantes locais para FORÇAR a Microsoft a cumprir. Precisamos sair em massa e impedir que as pessoas comprem cópias na data de lançamento. Mesmo melhor ir online e relatar todos os vídeos que você vê elogiando Starfield até torná-lo exclusivo para nós e SOMENTE para nós.”
Existe alguma chance de Starfield chegar ao PS5? Provavelmente não, a menos que o Xbox Game Pass chegue ao PS5, o que é possível, mas ainda parece improvável neste momento. Starfield está definido para ser um dos maiores lançamentos exclusivos do Xbox de todos os tempos. Pode acabar sendo um jogo muito importante para o Xbox Series X. Por isso, é difícil imaginar que chegue ao PS5.
Há alguns precedentes de jogos do Xbox chegando aos consoles PlayStation, mas Starfield não atende aos requisitos que esses jogos anteriores verificaram. Em outras palavras, se você quiser jogar o RPG espacial, que será lançado em setembro, precisará do Xbox Series X|S ou de um PC.