A Sony sabe bem “criar” remakes, já que os que a empresa vem realizando nos últimos tempos têm se saído muito bem, incluindo The Last of Us e Shadow of the Colossus para PlayStation 4, e isso sem falar em jogos como Final Fantasy VII Remake na plataforma.
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De acordo com informações do site Bloomberg, parece que existe outro remake do jogo original de The Last of Us em desenvolvimento, mas a equipe que desenvolveu a ideia não é mais a equipe principal que a criou. De acordo com o site, a Visual Arts Service Group da Sony foi a responsável pela ideia e, para quem não conhece, a empresa foi responsável por ajudar a completar jogos projetados em outros estúdios da Sony de várias maneiras, embora não possam mais estar liderando o projeto, ele parece ainda estar em desenvolvimento.
Essa especialidade de ajudar em títulos de outros estúdios é porque, cerca de três anos atrás, um punhado de pessoas dentro do grupo decidiu que queria ter um papel de liderança e controle criativo em um jogo, em vez de apenas apoiar outras empresas em títulos como Homem-Aranha e Uncharted, e assim o fundador da Visual Arts Service Group, Michael Mumbauer, recrutou cerca de 30 outros desenvolvedores, tanto internos quanto de outros estúdios, para formar um novo grupo dentro da Sony.
O objetivo deles era liderar o desenvolvimento de um projeto e, para o primeiro, eles queriam lançar algo que fosse bem recebido pela Sony do “ponto de vista de projeto e custo”, então eles se concentraram em um remake do original The Last of Us para PlayStation 5.
A primeira ideia da equipe foi, na verdade, um remake do primeiro Uncharted, mas teria sido muito caro e exigiria muito trabalho de design adicional, então eles escolheram The Last of Us. O projeto recebeu o codinome T1X e foi aprovado pela Sony em caráter experimental, mas a empresa dona do Playstation manteve a equipe em segredo e não permitiu que o grupo contratasse mais pessoas para o mesmo.
Na primavera de 2019, eles concluíram uma seção para mostrar como o jogo seria e sentiria, mas Hermen Hulst, chefe do PlayStation’s Worldwide Studios, não ficou impressionado e achou que ele era muito caro de acordo com pessoas familiarizadas com o mesmo.
Parte do motivo foi o orçamento planejado, que era maior do que outros remakes que a Sony havia desenvolvido no passado. A equipe explicou que era por causa de um novo motor gráfico e da necessidade de mais pessoas para ajudar a retrabalhar os gráficos e redesenhar certas mecânicas de jogo para o PS5.
Hulst não estava convencido, mas o projeto ainda estava vivo. A equipe teve que mudar de marcha quando The Last of Us Parte II precisou de ajuda na linha de chegada, o que retardou o progresso no remake.
Assim que o trabalho na Parte II foi concluída, a Sony revelou que alguns membros da equipe da Naughty Dog se mudariam para ajudar com o T1X. Mumbauer e a equipe viram isso como o oposto do que eles queriam, já que com mais funcionários da Naughty Dog se juntando, incluindo alguns que haviam trabalhado no jogo original, suas vozes se tornariam fundamentais e seria a mesma coisa que eles estavam fazendo anteriormente, ou seja, o mesmo de sempre.
Isso só aumentou quando a Sony mudou o jogo sob o orçamento da Naughty Dog, e naquele ponto, era praticamente um projeto da Naughty Dog. No final do ano, a maioria dos líderes originais do projeto T1X tinha saído, incluindo Mumbauer e o diretor de jogos David Hall.
O projeto ainda está em desenvolvimento na Naughty Dog e a Visual Arts Support Group ainda está ajudando no projeto, mas não da maneira originalmente planejada.
Via: Comic Book/Bloomberg