Publicidade
Entenda o motivo

Tekken 8: Criador do jogo explica por que Kuma e Panda existem

Katsuhiro Harada, criador de Tekken, explica a principal razão pela qual personagens como Kuma e Panda foram introduzidos na franquia.
Gostou? Compartilhe!
Tekken 8 Kuma
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O diretor de Tekken 8, Katsuhiro Harada, revelou recentemente a principal razão pela qual Kuma foi introduzido na franquia: “lutar contra um urso é divertido”. Tanto Kuma quanto Panda serão jogáveis em Tekken 8, e agora o criador da série finalmente deu aos fãs uma explicação adequada de por que esses personagens foram adicionados.

O primeiro Tekken foi lançado em 1994 e tinha 17 personagens jogáveis em sua versão para console, incluindo o primeiro Kuma. Panda, por outro lado, apareceu pela primeira vez em Tekken 3 como um personagem de troca de paleta para Kuma 2. O novo Kuma era filho do anterior, que havia morrido de velhice, e os dois ursos foram a base da franquia desde então, apesar de Kuma ser frequentemente considerado um dos personagens mais fracos de Tekken devido à sua velocidade lenta e curto alcance.

Agora, o diretor de Tekken 8, Katsuhiro Harada, explicou o motivo para apresentar Kuma à franquia, assim como Panda mais tarde. O desenvolvedor explicou sua decisão quando um jogador perguntou por que a equipe decidiu colocar um urso e um panda em um jogo de luta. Segundo Harada, os videogames permitem que as pessoas façam coisas que são difíceis na vida real, e lutar contra um urso é simplesmente uma ideia divertida.

Continua depois da Publicidade

Ele também citou que “há muito tempo”, as pessoas muitas vezes queriam enfrentar ursos em combates marciais, provavelmente daí que surgiu a ideia. Considerando que pessoas como o famoso lutador do UFC Khabib Nurmagomevod já lutaram contra um urso na vida real, não é uma ideia tão absurda.

Esta semana, Kuma teve sua jogabilidade revelada para Tekken 8. Em um vídeo hilário, Kuma aparece equipado com um salmão, que ele usa para derrotar inimigos, incluindo a pobre Panda, quando ela recusa sua proposta de casamento. Kuma terá um novo visual em Tekken 8, usando uma bandana vermelha e uma jaqueta jeans, além de alguns novos movimentos, como um engraçado ataque de mísseis salmão.

Como de costume, o próximo Tekken 8 trará novos personagens para a franquia, mas nenhum deles será urso. Quando o jogo for lançado em janeiro de 2024, os jogadores poderão experimentar Victor Chevalier, Azucena Milagros Ortiz Castillo e Reina.

Chevalier é um soldado da Marinha Francesa que descende de uma linhagem de cavaleiros ilustres, enquanto Azucena é a chamada “Rainha do Café”, uma rica lutadora de MMA que vem de uma família de ricos cafeicultores. A nova personagem mais misteriosa é Reina, que usa o estilo de luta Mishima e há rumores de ser uma filha secreta de Heihachi.

Tekken 8 estará disponível para PC, PS5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Via: YouTube/Game Rant/X

CONTEÚDO RELACIONADO