Vaga anunciada pela Sony aponta para um PS5 PRO

A Sony pode estar procurando engenheiros de software que ajudem a melhorar o PS5

Publicado em 27/10/2021 12:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A divisão PlayStation Europe da Sony publicou recentemente uma lista de empregos na Greenhouse, e de acordo com ela, a Sony estaria procurando engenheiros de software que possam ajudar a fazer uma versão melhorada do PS5 dentro do Grupo de Tecnologia Avançada (ATG), a equipe de ‘tecnologia central’ da PlayStation Studios.

Algumas das tarefas na lista incluem “trabalhar na API de renderização que é usada para toda a programação da GPU no PlayStation 5” e “projetar e desenvolver novos recursos de API que permitem [Sony] obter o máximo do hardware do PlayStation 5”.

Como notado por Josh Coulson, do TheGamer, isso faz parecer que os jogadores podem esperar para verem um ‘PS5 Pro’, em linha com o PS4 Pro visto na última geração. Mesmo que hoje não seja tão poderoso quanto o Xbox Series X, o PS5 existente ainda oferece muitas vantagens no departamento de desempenho. Porém, ao adicionar uma GPU mais poderosa a um PS5 Pro teórico, o console de próxima geração da Sony poderia facilmente se igualar, ou até mesmo superar a concorrente.

Ter uma atualização de próxima geração também poderia aliviar os problemas de disponibilidade do PS5, que não mostram sinais de melhorar no momento. Então, só o tempo irá dizer com mais detalhes sobre o futuro da empresa e do console.

Via: Christian Smith/SVG

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar