Veja como cansaço, tranco e outras sensações serão transmitidas pelo DualSense em NBA 2k21

Publicado em 15/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

NBA 2K21 será o primeiro jogo da franquia presente no Xbox Series X e PlayStation 5. Como era de se esperar, o game terá novas mecânicas em sua jogabilidade, principalmente na interação com os controles dos consoles.

Apesar de conter interações com os dois videogames, o controle que se destaca no NBA 2K21 será o DualSense, do PlayStation 5, com seus gatilhos adaptativos e feedback tátil. A 2K, desenvolvedora do título, divulgou alguns detalhes para os jogadores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Conforme você se move pela quadra, você sentirá mais e mais resistência no gatilho para correr, conforme a energia do seu jogador se esgota“, disse Mike Wang, diretor da 2K.

“Também usamos resistência adaptativa no pós-jogo. Os jogadores fortes sentirão pouca resistência com o L2 ao recuar contra oponentes mais fracos. Ao contrário, você terá que usar mais força para puxar o gatilho. É muito interessante para jogar e ajuda a mergulhar você na experiência de realmente estar na quadra de basquete!”, complementa.

“Boxouts, corridas com o corpo levantado, colisões fora da bola e corridas … basicamente qualquer situação em que os jogadores fazem contato significativo com oponentes fará com que o controle vibre, dependendo da força dos jogadores envolvidos e da gravidade do impacto”, continuou Wang.

“É tão idiota sentir a diferença em suas mãos entre um solavanco e uma pancada forte. Também é uma ótima ferramenta de reforço para entender quando você está fazendo os jogadores trabalharem muito na quadra, o que pode atingir seus níveis de energia, resistência e potencialmente causar desgaste em seus corpos com nosso sistema de lesões em profundidade”, finaliza.

NBA 2K21 será lançado no dia 10 de novembro para Xbox Series X. No dia 12 de novembro, o game chega para PlayStation 5.

Fonte: ComicBook/ Tanner Dedmon

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio