O novo modelo do PlayStation 5 começou a ser vendido aos clientes, mas ele parece conter um downgrade muito importante. Surgiram relatórios indicando que a Sony já começou a ajustar os internos da plataforma, no mês passado, e agora, graças a um vídeo novo que observou as mudanças do console, tudo indica que o modelo não é tão bom quanto o anterior, lançado no ano passado.
Veja também:
O Youtuber Austin Evans examinou detalhadamente o novo modelo, e ele disse que agora o console é mais leve, por conta do que tem dentro. Ao abrir o PS5 e compará-lo com o anterior, notou-se que os aspectos do dissipador de calor do novo PS5 parecem ser um pouco diferentes da iteração original.
A Sony removeu uma grande parte do dissipador de calor, para tentar compensar os custos de fabricação do PS5, o que levou a esta queda de peso. Mas essa alteração pode afetar o desempenho do console. O fato é que o dissipador de calor menor no novo PS5 fez com que o console esquentasse mais do que o modelo original nos testes que foram conduzidos. Mesmo que a diferença não seja tão grande e a temperatura mais alta do novo PS5 não seja um motivo de preocupação, é bem nítido que a versão do ano passado é melhor que a nova.
Contudo, o novo modelo do PS5 deve se tornar a versão padrão que a Sony enviará para o mundo, então, se você não comprou o seu, saiba que essa versão pode ser a que começará a aparecer para você. Veja agora o vídeo detalhado da nova versão do PS5: