Publicidade
Assista ao vídeo

YouTuber consegue obter um kit de desenvolvimento do PS5

Um YouTuber consegue adquirir o que parece ser um kit de desenvolvimento do PlayStation 5 e faz um vídeo investigando seu design e recursos.
Gostou? Compartilhe!
PS5 Dev Kit
(Imagem: Divulgação/Observatório de Games)
Publicidade

O canal do YouTube, Macho Nacho Productions, parece ter adquirido um kit de desenvolvimento do PlayStation 5 e fez um vídeo analisando de perto o console. Os fãs do PlayStation podem se lembrar de que o ano anterior ao lançamento do PlayStation 5 foi repleto de vazamentos alegando ter visto um kit de desenvolvimento do PS5. Pode ser menos emocionante agora que o PS5 está disponível há quase dois anos, mas ainda é interessante dar uma olhada mais de perto no dispositivo.

A forma do kit de desenvolvimento do PS5 será imediatamente reconhecível para aqueles que acompanharam o desenvolvimento do console antes de seu lançamento. É tudo grande, assim como a forma de “V” cortada em sua metade superior. A frente preta brilhante do sistema apresenta uma variedade de slots USB e luzes piscando para várias configurações.

O resto do console é revestido em plástico prateado com aberturas para ventilação. Mas o shell do kit de desenvolvimento do PS5 já é familiar. É o que está dentro e o que é executado que é mais emocionante. Tito, da Macho Nacho Productions, afirma de antemão que o kit de desenvolvimento do PS5 não foi ativado.

Continua depois da Publicidade

Afinal, os kits de desenvolvimento do PS5 são para desenvolvedores, e um canal do YouTube não deveria ter um. Depois de ligar o PS5, Tito analisa os detalhes apresentados no painel frontal do kit de desenvolvimento e, em seguida, liga o SoC (system-on-chip). O console de desenvolvimento inicializa como um PS5 normal, mas com uma interface de usuário exclusiva do desenvolvedor apenas um pouco semelhante à interface do usuário do PS5 padrão.

https://youtu.be/caWtZ44H2SU

É neste ponto que Tito diz que não pode ser feito muito mais sem a ativação do kit de desenvolvimento da Sony. A partir daqui, Tito faz um tour completo pelos menus e configurações do kit de desenvolvimento, incluindo as várias maneiras de ativá-lo para que funcione.

O vídeo encerra com uma grande “surpresa”, com Tito revelando o que está dentro de um painel na parte inferior do console. É, sem surpresa, uma porta NVMe para um SSD M.2. Não há SSD atualmente instalado, mas permitiria que os desenvolvedores expandissem o já impressionante armazenamento de 2,2 TB do kit dev.

Ao todo, este vídeo inicial não revela muitos dos segredos do kit de desenvolvimento do PS5. Outros vídeos são sugeridos nos quais Tito fará uma desmontagem no kit de desenvolvimento. Ele obviamente não ativará o kit de desenvolvimento com a Sony, já que ele não é um desenvolvedor, então é improvável que algo mais seja feito com a plataforma de outra forma.

Não está claro como o kit de desenvolvimento do PS5 conseguiu chegar às mãos de um YouTuber, e Tito certamente não está oferecendo nenhuma resposta. Também não está claro se a Sony ficará confortável com Tito postando vídeos sobre o kit de desenvolvimento do PS5 online. Pode não ser um vídeo longo, mas é interessante para o que ele pretende.

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO