Um documento confidencial da Sony sugeriu que a próxima geração do PlayStation não chegará até pelo menos 2027. O documento foi divulgado como parte da análise aprofundada da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido sobre a proposta de compra da Activision Blizzard por US$ 68 bilhões da Microsoft.
Veja também:
Em uma passagem intrigante que discute o período de tempo que Call of Duty pode permanecer no PlayStation, a Sony afirma que espera perder o acesso à franquia em 2027. “Até lançar a próxima geração do PlayStation… perderemos o acesso a Call of Duty e outros títulos da Activision”.
Deixando de lado a possibilidade de a Sony realmente perder o acesso ao Call of Duty, a sugestão aqui da Sony é que o PlayStation 6 não será lançado até depois da temida data de corte do COD de 2027. Isso coloca o PS5, lançado originalmente em novembro de 2020, em um ciclo de vida de pelo menos sete anos – e potencialmente mais.
No documento, a Sony declara sua preocupação de que a perda do COD em 2027 deixaria o PlayStation “extremamente vulnerável à troca de consumidores e subsequente degradação em sua competitividade”, presumivelmente para quando a próxima geração de console chegasse.
Piers Harding-Rolls, analista da indústria, escreveu o seguinte no Twitter: “PlayStation 6 em 2028?”. No post, podemos ver uma passagem do documento mostrando o ano real que a Sony espera que o PS6 se materialize, apesar da versão pública não conter mais essa passagem.
Para comparar, o PS4 foi lançado em novembro de 2013, exatamente sete anos antes do PS5. De sua parte, a Microsoft afirmou que deseja manter Call of Duty no PlayStation por mais de 2027. E aí, quando será que o PS6 chega?