Publicidade
Entenda os motivos

Resident Evil revela razão bizarra pela qual suas personagens femininas não envelhecem

Os fãs de Resident Evil reagem à estranha razão pela qual as protagonistas femininas da série não envelheceram nos anos entre seus jogos originais e o próximo filme.
Gostou? Compartilhe!
resident evil dead island
(Imagem: Capcom)
Publicidade

A Sony lançou um novo trailer para o próximo filme de animação Resident Evil: Death Island e alguns fãs se perguntam por que algumas das personagens femininas de Resident Evil parecem não envelhecer. Acontece que há uma razão pela qual Claire Redfield, Rebecca Chambers e Jill Valentine permanecem jovens por mais tempo do que os meninos, embora seja definitivamente estranho.

Anunciado em fevereiro, Resident Evil: Death Island é o quarto capítulo da série animada Resident Evil. O novo filme finalmente mostra os protagonistas da série Leon Kennedy, Chris e Claire Redfield, Rebecca Chambers e Jill Valentine reunidos para investigar a Ilha de Alcatraz durante um surto de zumbis em São Francisco.

Ao contrário dos filmes live-action de Resident Evil, que apenas adaptam vagamente partes do cenário e dos personagens do jogo, Death Island ocorre no mesmo universo dos jogos Resident Evil. O próximo filme também será a primeira vez que Leon Kennedy e Jill Valentine se encontrarão diretamente no cânone de Resident Evil.

Continua depois da Publicidade

Como alguns fãs perceberam, isso levanta algumas questões estranhas sobre a idade dos personagens. Resident Evil: Death Island ocorre em 2015, dezessete anos após os três primeiros jogos de Resident Evil, que canonicamente ocorreram em 1998. No entanto, Jill Valentine, Claire Redfield e Rebecca Chambers não parecem ter envelhecido visivelmente desde sua carreiras de luta contra zumbis começou.

No entanto, isso não é verdade para os personagens masculinos. Leon Kennedy não é mais o policial novato de olhos arregalados de Resident Evil 2, e Chris Redfield parece completamente grisalho depois de 17 anos lutando contra os experimentos científicos da Umbrella Corporation que deram errado.

No entanto, essas experiências antiéticas são a chave para a aparente juventude eterna das mulheres. Como alguns usuários do Twitter apontaram, todos os três foram infectados com um dos vírus criadores de zumbis da Umbrella.

Jill foi brevemente infectada com o T-Virus original durante Resident Evil 3, enquanto Rebecca e Claire contraíram o A-Virus e o T-Phobos Virus. Um efeito colateral de todos os três vírus geneticamente modificados é que eles interrompem o processo de envelhecimento das vítimas. Um fã até notou que Rebecca parece um pouco mais jovem do que em sua última aparição no videogame.

Alguns usuários do Twitter foram rápidos em zombar dessa pequena explicação estranha, com um apelidando-o de vírus “Young and Hot Forever“. Outro apontou como, embora tenha sido uma coisa quando Jill Valentine de Resident Evil ganhou poderes antienvelhecimento convenientes, estendê-lo a Claire e Rebecca está ficando bobo. Ainda assim, pelo menos mostra que a Umbrella Corporation pode ter um futuro em cuidados com a pele se decidir sair do mercado de armas biológicas e super soldados.

Resident Evil: Death Island será lançado no Japão em 7 de julho.

Via: Game Rant/Twitter/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO