Rússia vs Ucrânia: Battlefield 2042 remove recompensa de helicóptero russo após invasão

Na semana passada, Battlefield 2042 ofereceu uma skin desbloqueável para um helicóptero russo.

Publicado em 02/03/2022 13:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Devido ao conflito em andamento na Ucrânia, Battlefield 2042 teve uma de suas skins de recompensa removidas. Embora esta seja a primeira mudança que o jogo fez em relação aos eventos atuais, a EA e a desenvolvedora DICE continuam atualizando Battlefield 2042, até atrasando sua primeira temporada para abrir caminho para correções conforme informado pelas empresas.

A curta vida de Battlefield 2042 foi marcada por controvérsia e recepção negativa de consumidores e críticos. Além das inúmeras falhas do jogo, muitos fãs de longa data sentem que muito do DNA de Battlefield foi perdido em favor de uma abordagem mais perseguidora de tendências. O jogo atraiu comparações com outros atiradores contemporâneos, como Fortnite e Warzone, por suas skins desbloqueáveis ​​de Especialista, sendo a mais controversa a roupa com tema de Papai Noel de desenho animado e irônico. Além dessas skins, os jogadores podem desbloquear vários cosméticos coloridos para veículos usados por ambas as facções do jogo, incluindo sua interpretação antagônica da Rússia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Problemas com nova skin

Em meio à baixa contagem de jogadores do Battlefield 2042 e outros problemas variados, surgiu uma nova controvérsia: a inclusão de uma skin temática desbloqueável da Primeira Guerra Mundial que pode ser aplicada a aeronaves russas no jogo. A skin, intitulada “Grin Reaper“, foi lançada na semana passada como recompensa por uma das Missões Semanais do jogo.

Parece que a EA e a DICE repensaram a inclusão dessa skin, já que um tweet da conta do Battlefield Direct Communication no Twitter afirma que ela não estará mais disponível para desbloquear “À luz dos eventos recentes”. O tweet não especifica se a skin retornará ao jogo em algum momento. Claro, essa remoção levanta o ponto um tanto estranho de que a Rússia ainda desempenha um papel importante no jogo.

O país assume uma posição de força militar opressora, e os jogadores têm a chance de serem colocados involuntariamente no lado russo antes de cada partida. Uma petição para a EA emitir reembolsos para o Battlefield 2042 já ganhou força por causa dos problemas de lançamento do Battlefield.

Enquanto alguns jogadores estão pedindo à EA que remova o envolvimento russo do Battlefield 2042, isso parece improvável. A EA provavelmente está mais focada nos bugs do jogo, mas a remoção dessa skin é um símbolo de onde a organização está no conflito Rússia-Ucrânia. Outras empresas seguiram o exemplo expressando solidariedade ao povo da Ucrânia, então a EA se juntou removendo essa skin.

Via: Screen Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar